Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Colorado lança IPA com rapadura em garrafa com 100% de cacos reciclados

Black Indica é releitura de rótulo clássico, com maltes torrados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos primeiros rótulos criados pela cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, tornou-se um clássico imediato entre as artesanais: uma india pale ale com adição de rapadura, a Indica. Sucesso de público e de crítica, a cerveja foi premiada em festivais no Brasil e no exterior.

Agora, já integrando o portfólio da Ambev, a Indica ganha uma pequena releitura com maltes torrados, batizada de Black Indica. A cerveja tem o aroma da rapadura ainda mais acentuado pelos maltes e coloração mais escura. O teor alcoólico de 7,0% e o amargor de 45 IBU (escala que vai até 120) são exatamente os mesmos da fórmula tradicional.

Black Indica Ipa com rapadura, em embalagem com 100% de cacos de vidro reciclados
Black Indica Ipa com rapadura, da Colorado, em garrafa com 100% de cacos de vidro reciclados - Divulgação

A Black Indica é o 18º lançamento da linha Brasil com S, que ressalta ingredientes que valorizam a biodiversidade do país e já teve cervejas com coco, goiaba, cumaru, cacau, paçoca, maracujá etc.

Para completar, a embalagem de vidro da Black Indica é feita com 100% de cacos de vidro reciclados, cortesia da fábrica de vidros da Ambev no Rio. Normalmente, as garrafas de vidro usadas nas cervejarias usam em média 50% de material reciclado, às vezes menos —o restante vem de matérias-primas virgens.

"A Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº 18 [Black Indica] mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita, mas também no desenvolvimento da embalagem", comemora Daniel Carneiro, gerente de marketing da marca.

A Black Indica está disponível nas diversas unidades do Bar do Urso e chega na segunda (17) ao ecommerce Empório da Cerveja.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.