Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Colorado celebra Semana de 22 com cerveja Tarsila

Catharina sour com abacaxi e coco traz no rótulo reprodução do quadro 'Vendedor de Frutas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tarsila do Amaral não fazia parte do grupo original responsável pelo evento da Semana de Arte Moderna de 1922, que aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo, e que tinha como alguns dos principais nomes Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Anita Malfatti, Graça Aranha e Di Cavalcanti, entre muitos outros.

No entanto, Tarsila, que estava em Paris durante a Semana de 22, voltou a São Paulo para integrar o Grupo dos Cinco —com Mário, Oswald, Anita e Menotti del Picchia— e se tornar um dos principais nomes do modernismo no país, movimento que destacava a brasilidade na cultura.

Tarsila, catharina sour da Colorado com abacaxi e coco que homenageia a Semana de 22
Tarsila, catharina sour da Colorado com abacaxi e coco que homenageia a Semana de 22 - Divulgação

Para homenagear a Semana de 22, e a pintora, a Cervejaria Colorado está lançando Tarsila, e o estilo escolhido não poderia ser mais apropriado do que uma catharina sour, primeiro estilo brasileiro reconhecido oficialmente. Muito leve e com a acidez característica, a cerveja leva abacaxi e coco, tem 4,0% de teor alcoólico e apenas 6 IBU (unidade de amargor que vai até 120).

Para completar o pacote, o rótulo da garrafa reproduz o quadro "Vendedor de Frutas", feito por Tarsila em 1925. "Assim como o modernismo, chegamos para quebrar o ‘complexo de vira-lata’ e focar na valorização do que temos aqui em nosso país. Os quadros de Tarsila transbordam brasilidade, por isso, o ‘Vendedor de Frutas’ foi um convite para os nossos mestres cervejeiros. Esperamos que os amantes de arte e de cerveja apreciem essa novidade e que nossa homenagem esteja à altura do legado de Tarsila", conta Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.

A cervejaria escolheu justamente o Bar dos Arcos, no subterrâneo do Municipal, para mostrar a cerveja pela primeira vez para um grupo de convidados.

No entanto, ainda vai demorar um pouquinho para a garrafa com o rótulo chegar ao consumidor. Por enquanto, a cerveja Tarsila está disponível apenas em chope, primeiro, na Toca do Urso original, de Ribeirão Preto (interior de São Paulo). Na próxima semana ela chega na mesma versão nos outros bares espalhados pela capital. A garrafa, porém, estará disponível apenas em meados de março e poderá ser adquirida pelo ecommerce Empório da Cerveja.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.