Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Doktor Brau aposta em linha low-carb com menos de 80 calorias

Novos rótulos da cervejaria mineira inclui uma pilsen, uma session IPA e uma fruit beer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para quem quiser tomar suas cervejinhas sem a dor na consciência pelas calorias adquiridas, a Doktor Brau dá a receita, com sua nova série de rótulos de baixas calorias. São três rótulos que compõem a linha low-carb, todos com baixo teor alcoólico e menos de 80 calorias em garrafas long neck —e um deles sem álcool.

Tanto a Pilsen Low-Carb como a IPA Low-Carb têm 3% de teor alcoólico, bem abaixo em relação a outras do estilo —e são bem refrescantes. O rótulo das duas mostra 42 calorias, valor para cada 200 ml; ou seja, são cerca de 75 calorias para a garrafa de 355 ml.

Doktor Brau lança linha de cervejas low-carb
Doktor Brau lança linha de cervejas low-carb - Divulgação

No caso da IPA Low-Carb, o nome foi usado para facilitar a vida do consumidor, mas a cerveja usa a mesma base da Albinus (do portfólio da marca), uma session New England IPA, com malte de trigo, que lhe confere uma aparência turva, e de aroma proeminente cítrico —mas com o teor alcoólico bem menor, graças a investimentos na tecnologia usada no processo de fabricação.

A terceira cerveja da marca linha é a Isotonic, uma fruit beer sem álcool, diferente de cerveja "zero álcool". No caso da Isotonic, há resíduos na fabricação que a deixam com apenas 0,4% de álcool. A long neck tem apenas 25 calorias ---menos que uma garrafinha de Gatorade--- e adição de frutas vermelhas. O cervejeiro fit pode até levá-la na academia... quem sabe.

Outras cervejarias também têm apostado recentemente em sugestões com poucas calorias. A havaiana Kona, que integra o portfólio da Ambev, lançou em dezembro por aqui uma blonde ale com manga e 80 calorias (lata de 269 ml). Sucesso nos Estados Unidos, a Michelob Ultra, também da Ambev, chegou em abril de 2021 com 79 calorias.

Criada em 2015 como cervejaria cigana, a Doktor Brau estabeleceu sua produção em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, já bem pertinho de São Paulo. O "doktor" no nome vai além do título fantasia, já que os sócios-cervejeiros são o cirurgião plástico Nuberto Hopfgartner e o farmacêutico Fernando Evans.

A nova linha low-carb da Doktor Brau pode ser encontrada em empórios, como o Natural da Terra e o Emporium São Paulo, restaurantes, como o Banana Verde, na Vila Madalena, e supermercados, como o Santa Luzia.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.