Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Dádiva lembra desigualdade salarial em lançamento para o Dia da Mulher

New England IPA batizada de 3/4 vem em pack com duas latas, uma com 473 ml e outra com 350 ml

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como faz todo ano, a Cervejaria Dádiva aproveita o Dia da Mulher (nesta terça, dia 8) para lançar uma cerveja ao lado de uma campanha de conscientização.

Desta vez, a nova Dádiva 3/4 chama a atenção para a desigualdade salarial entre homens e mulheres. A cerveja —uma New England IPA com lúpulos da África do Sul e Nova Zelândia e 6,1% de álcool—, será vendida em um pack com duas latas: uma maior, com 473 ml, que simboliza o salário do homem, e uma menor, com 350 ml, que indica os ganhos das mulheres.

Com preço sugerido de R$ 59, o pack não pode ser vendido separadamente e é envolvido com uma faixa que traz dados do IBGE, como "as mulheres recebem 77,7% do que os homens recebem"; ou que mulheres em cargos de diretoria ganham apenas 61,9% do valor pago aos homens.

Nova Dádiva 3/4 chama a atenção para desigualdade dos salários entre homens e mulheres
Nova Dádiva 3/4 chama a atenção para desigualdade dos salários entre homens e mulheres - Divulgação

"Esses dados nos mostram o quanto ainda precisamos evoluir como sociedade. E é por isso que procuramos todos os anos trazer temas relevantes sobre a equidade de gênero em nossas campanhas. Desde que eu inaugurei a Dádiva, esse é um tema importante para nós e que pauta muitas das nossas ações", conta Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da cervejaria que nasceu em 2014, com sede em Várzea Paulista (SP).

"A nossa meta era ter no quadro de funcionários a mesma quantidade de mulheres e de homens, com elas exercendo funções tanto na parte de processos de produção, quanto nos cargos de gestão. E, hoje, conseguimos atingir esse objetivo", afirma Luiza.

Ano passado, a Dádiva lançou na mesma época a cerveja Nosso Silêncio Deixa Marcas, que chamava a atenção para a violência doméstica, que se agravou durante o isolamento social provocado pela Covid-19. "Essa não é uma data marcada por celebração, mas por luta. É o símbolo de uma batalha que travamos todos os dias por direitos", lembra Luiza.

A Dádiva 3/4 está disponível a partir de segunda (7) nos principais bares, empórios e ecommerces de cervejas artesanais, incluindo a loja virtual da Dádiva (cervejariadadiva.com.br/loja/).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.