Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Avós será a cerveja artesanal oficial do Pavilhão do Pacaembu

Parceria começa em show de Gal Costa, neste sábado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um show de Gal Costa neste sábado (30) marca oficialmente o início das atividades no Pavilhão Pacaembu, uma das áreas ocupadas pela concessionária Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão da área que já foi o charmoso estádio municipal.

E a boa notícia para o setor das cervejas artesanais é que, às vésperas do evento, a Allegra definiu a Cerveja Avós como uma das marcas do espaço. "Acredito que uma parceria como essa do Pacaembu pode trazer resultados não só para a Avós, mas para o mercado artesanal como um todo", celebra Junior Bottura, proprietário por trás dos rótulos da cervejaria sediada na Vila Ipojuca (região oeste de São Paulo).

Rótulo Avó que Dibra, bohemian pilsner da Avós que será lançada após parceria com concessionária do Pacaembu
Rótulo Avó que Dibra, bohemian pilsner da Avós que será lançada após parceria com concessionária do Pacaembu - Divulgação

A marca artesanal não deve ser a única cerveja no Pacaembu, que terá também um rótulo mais mainstream. "Estaremos ao lado de grandes marcas, mas dando a opção para o consumidor de conhecer um produto novo e muito fresco", conta Bottura.

Sob uma tenda de 4.000 m², o pavilhão vai receber uma programação intensa até outubro de 2023 —quando está previsto para terminar a grande reforma—, incluindo shows nacionais e internacionais, feiras e eventos esportivos em uma área móvel que pode receber até 9.000 pessoas. Entre as próximas atrações estão uma apresentação do padre Fábio de Melo, no Dia das Mães, e a primeira edição da Arpa, Feira de Arte do Pacaembu, em 1º de junho.

Especializada em cervejas do estilo lager (de baixa fermentação, ao contrário das ales, de alta fermentação), a Avós vai oferecer duas de suas principais cervejas para o show de Gal, a Vó Maria In Concert, uma india pale lager com 6,1% de álcool e amargor moderado, e a Vó Maria e o Seu Lado Zen, uma refrescante hoppy lager com 4,9% de álcool.

A microcervejaria, que produz em média 17 mil litros por mês, já está com o primeiro rótulo especial para marcar a parceria com o Pacaembu engatilhado, a bohemian pilsner Avó que Dibra, lembrando a história do futebol feminino no futebol paulista.

"Temos o resgate de histórias no DNA da marca, a valorização dos momentos em família e a importância que as mulheres mais sábias e experientes tiveram e têm em nossas vidas", conta Bottura. "A possibilidade que o Pacaembu nos dá neste sentido é enorme, e a primeira cerveja que marca essa parceria é uma homenagem a algumas dessas mulheres, que em tempos difíceis tiveram a coragem de romper as regras e são fontes de inspiração até hoje", completa.

Em 2019, a Allegra Pacaembu ganhou a concessão para gerir o equipamento municipal por 35 anos e prevê investimentos de R$ 400 milhões até o fim de 2023. Depois de derrubar o tobogã, a concessionária começou também a construção de um hotel de nove andares, com 50 quartos e uma piscina privativa, em parceria com a UMusic Hotels.

Alguns andares receberão lojas, restaurantes, escritórios e locais para eventos. Em parceria com o BBL, um grupo de entretenimento com foco em jogos virtuais, a nova gestão dará destaque aos eSports, com a criação de uma grande arena de Battle Royale.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.