Principal witbier do mundo, a Hoegaarden terá um "jardim escaneável" neste sábado (2) e domingo (3) no parque Ibirapuera.
Batizado de Gaarden Code, o espaço será um jardim aromatizado, com formato de QR Code escaneável. Após usar o celular para "ler" o jardim, o consumidor ganha uma cerveja da marca —será uma lata por CPF.
"Queríamos que o consumidor vivesse uma experiência imersiva nos sabores de Hoegaarden. A diferença é que agora essa sensação vai além da garrafa e todos podem ver um pouco desse jardim engarrafado virar realidade e saborear nossa receita original de um jeito diferente", comenta Lia Dutra, Gerente de Hoegaarden no Brasil.
"Transformamos a receita da cerveja em jardim com uma ideia que une marca, tecnologia, experiência e produto", conta Kika Botto, diretora de criação da Media.Monks, que desenvolveu o Gaarden Code.
A witbier é chamada também de "cerveja branca belga", com base de trigo, casca de laranja e sementes de coentro na fórmula, o que lhe confere refrescância e um aroma cítrico. E Hoegaarden é considerada a principal cerveja do estilo.
As cervejas de trigo já faziam sucesso no vilarejo de Hoegaarden desde o século 15. Mas a região sentiu o golpe na Segunda Guerra e todas as fábricas fecharam, a última, em 1955. Reza a lenda que o cervejeiro Pierre Celis recuperou a fórmula, e reacendeu a tradição, em 1966.
Garden Code - Hoegaarden
Parque Ibirapuera, portão 2 (em frente ao pavilhão das Culturas Brasileiras). Sáb. (2) e dom. (3): 10h às 19h. Entrada gratuita
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.