Em maio de 2017, a Molinarius lançou sua primeira cerveja, a juicy IPA Miles Ahead, com aroma lembrando frutas amarelas, aparência turva e coloração palha. De lá para cá foram outros 76 rótulos, 10 deles em colaboração com outras cervejarias, todos com uma coisa em comum: eram india pale ales ou suas vertentes —hazy IPA, double IPA, west coast IPA, neipa, brown IPA etc.
Ao completar cinco anos, a cervejaria paulista inaugura uma nova fase e lança sua primeira não IPA: a Molinarius German Pilsner, estilo clássico alemão, refrescante, que ganha uma versão com 5,3% de álcool e 36 IBU (escala de amargor que vai até 120, e que fica entre 45 e 60 nas IPAs).
Mesmo deixando a IPA momentaneamente de lado, a cervejaria continua apostando em uma versão mais lupulada da german pilsner. Lançada nesta semana no Empório Alto dos Pinheiros (rua Vupabussu, 305, Pinheiros), a cerveja sai por R$ 25 (caneca com 500 ml).
"Com a expansão na elaboração e produção de outros estilos de cervejas lupuladas, a Molinarius deve ter um crescimento importante considerando o aumento de oferta para uma base de clientes em cerca de 20 Estados que já trabalham a com a marca e pela potencial conquista de clientes que tenham público para cervejas destes novos estilos", afirmou Sérgio Müller, proprietário da marca e cujo sobrenome batizou a cervejaria (Molinarius seria a versão em latim para Müller).
A microcervejaria produz hoje cerca de 7.500 litros por mês na fábrica da Cigana Cervejaria, em Jaboticabal (interior de São Paulo).
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.