Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Brewer's Cut, da Dádiva, celebra estilo sour com duas novidades

Lançamentos incluem mirtilo e framboesa e fecham série especial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 2018, a Dádiva lançou a primeira cerveja da série Brewer’s Cut, uma american sour com frutas amarelas, comercializada em uma elegante garrafa de 375 ml.

Quatro anos depois, a cervejaria de Várzea Paulista (pertinho de Jundiaí, em São Paulo) lança as Brewer’s Cut #9 e #10, que encerram a linha de rótulos especiais, feitas com mais mais tempo de maturação, em barris de madeira, e privilegiando sobretudo o estilo sour.

 Brewer's Cut #9, da Cervejaria Dádiva, uma sour com mirtilo
Brewer's Cut #9, da Cervejaria Dádiva, uma sour com mirtilo - Divulgação

As duas novidades são semelhantes, feitas com a mesma base, envelhecidas em barricas e de fermentação mista. Também possuem o mesmo teor alcoólico, 5,2%. No entanto, a #9 leva mirtilo na fórmula, o que lhe confere uma cor mais vinho; a #10 troca o mirtilo pela framboesa, e sua coloração fica mais alaranjada.

São cervejas com acidez lática e com aquele azedinho característico das sours, além de baixíssimo amargor (não confunda acidez com amargor).

As receitas da linha Brewer’s Cut levam a assinatura do mestre-cervejeiro Victor Marinho, que se inspirou nos lançamentos de filmes "director’s cut" para nomear sua série. Como nos filmes, a seleção de cervejas tem um toque especial do realizador, e podem ser degustadas com mais calma, sem pressa ---são cervejas de guarda, ou seja, não precisam ser consumidas no ato da compra.

É possível encontrar as cervejas Brewer’s Cut em endereços especializados em cervejas artesanais, como o Empório Alto dos Pinheiros (r. Vupabussu, 305, Pinheiros, tel. 3031-4328), ou na loja online da Dádiva, cervejariadadiva.com.br/loja, na versão "monte seu pack". O valor sugerido para cada uma é de R$ 49,90.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.