Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Abracerva promove congresso sobre cerveja e gastronomia

Evento gratuito acontece na Universidade Anhembi-Morumbi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Universidade Anhembi-Morumbi será palco de um congresso promovido pela Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal) e pelo Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja) que aproxima os mundos da cerveja e da gastronomia. O evento acontece no campus da Vila Olímpia (r. Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, região oeste) durante toda a quinta (30).

Com palestras, mesas-redondas e workshops, o evento batizado de Cerveja É Gastronomia reúne inúmeros profissionais renomados tanto do universo cervejeiro como do gastronômico.

Produtos orgânicos da Soma Feira Artesanal
Produtos orgânicos e ceveja da casa na Soma Feira Artesanal - Divulgação

Não há cobrança de ingresso, mas é pedido ao público 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Centro Social Nossa Senhora do Rosário - Pompéia (SP).

As atividades começam já às 9h, com a palestra A Categoria Cerveja e o Mercado de Gastronomia, com Gilberto Tarantino, da Abracerva e dono da Cervejaria Tarantino, e Mauro Homem, da Sindicerv.

Ao longo do dia são várias palestras (veja programação completa e se inscreva aqui). Entre elas, As Brasilidades do Gosto no Século 21, com Luiza Fecarotta (editora do Food Connection), Larissa Januário (Sabor & Arte) e Elaine de Azevedo (Panela de Impressão), mediadas por Bia Amorim (Abracerva), às 14h; ou Cerveja como Alimento ao Longo da História, com Luís Celso Jr., do Instituto da Cerveja Brasil e do site Bar do Celso.

Cerveja É Gastronomia - Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia (r. Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, região oeste). Qui. (30): 9h às 19h30. Ingr. gratuito (se pede 2 kg de alimentos não perecíveis). Inscrição no site Sympla (veja programação)​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.