Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets

Gato ucraniano Stepan recebe prêmio de influenciador em Cannes

Felino participou da cerimônia do WIBA no tradicional Hotel Martinez

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Stepan está deitado em um sofá com o troféu à sua frente
Stepan com o troféu de influenciador que recebeu do WIBA, em Cannes - Instagram/loveyoustepan
São Paulo

O gato ucraniano Stepan recebeu nesta quarta-feira (18) um troféu do WIBA (World Influencers and Bloggers Awards), prêmio global para os principais líderes de opinião e blogueiros de todo o mundo.

O evento aconteceu no famoso Hotel Martinez, em Cannes, no sul da França, cidade onde também ocorre nesta semana o tradicional festival de cinema.

Durante a cerimônia, o felino tirou fotos com outros influenciadores famosos internacionalmente como o senegalês Khaby Lame, com mais de 138 milhões de seguidores no Tiktok e 77 milhões no Instagram.

Nesta edição, a premiação ajudou a arrecadar fundos para crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade durante a guerra da Ucrânia.

Famoso nas redes sociais por posar com seu bracinho apoiado numa mesa, ao lado de um drinque, como se estivesse curtindo uma fossa num bar, Stepan vivia com sua tutora, Anna, em Kharkiv, a segunda maior cidade ucraniana.

Com o início da guerra contra a Rússia, em 24 de fevereiro, os perfis do felino deixaram de ser atualizados. Preocupados, os seguidores começaram a perguntar sobre a família em comentários nos últimos posts.

Stepan e Anna, sua tutora, conseguiram atravessar a fronteira para a Polônia e receberam ajuda da equipe do WIBA para se refugiarem na França. A organização alugou um apartamento lá para que eles fiquem o tempo necessário, até que possam voltar para a Ucrânia em segurança.

Os perfis do gatinho voltaram a ser atualizados, mas com uma pegada bem diferente. Os posts bem-humorados ficaram de lado para dar espaço a publicações sobre conscientização sobre o conflito.

Stepan criou uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar cinco entidades protetoras dos animais na Ucrânia.

Atualmente, o gato tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram e 1,1 milhão no TikTok.

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.