Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets

Rio de Janeiro recebe evento com 114 gatos neste fim de semana

Exposição acontece no Clube Hebraica Rio, em Laranjeiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gato da raça russian blue, que estará presente no evento em São Paulo
Gato da raça russian blue será destaque no evento no Rio de Janeiro - Instagram/catandyum
São Paulo

Os gatos vão invadir o Rio de Janeiro neste fim de semana. A exposição Rio Cat Clube acontece neste sábado (16) e neste domingo (17), das 10h às 17h, no Clube Hebraica Rio, em Laranjeiras, na zona sul.

O encontro reunirá 114 gatos de 18 raças diferentes como maine coon, mau egípcio, sphynx, bengal e, como não poderia faltar, o SRD —sem raça definida, o famoso vira-lata.

O russian blue terá destaque especial e poderá ser visto pela primeira vez na feira carioca. Os gatos dessa raça se destacam pela pelagem em tom azul prateado cintilante e são muito amorosos.

Os visitantes poderão ver de pertinho os animais, aprender sobre as peculiaridades das diversas raças participantes, além de conferir produtos exclusivos nas lojinhas e tirar dúvidas sobre cuidados e nutrição com os médicos-veterinários especialistas da Premier Pet, marca de ração que patrocina o evento.

"Após uma pausa nos últimos dois anos em razão da pandemia, é uma satisfação estar mais uma vez junto ao público carioca em um evento tão importante para o universo felino. Reunimos os melhores criadores e um público apaixonado por gatos, propiciando a troca de experiências, a disseminação de informações e orientações sobre cuidados, nutrição e guarda responsável", diz Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da Premier.

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina. Quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa. Três juízes internacionais vindos da Argentina e Itália irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline. Os ganhadores acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.

5ª e 6ª Exposições Internacionais de Gatos do Rio Cat Clube
Quando: sábado (16) e domingo (17), das 10h às 17h
Onde: Clube Hebraica Rio, rua das Laranjeiras, 346, Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro
Quanto: entrada gratuita; não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Saiba mais: riocatclube.com

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.