Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets

Gato da raça savannah é eleito o mais alto do mundo pelo 'Guinness'

Fenrir tem dois anos de idade, mede 47,83 centímetros e vive nos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ele é o maior gato do pedaço. Ou melhor, do mundo. Fenrir, um gato da raça savannah, foi eleito pelo "Guinnes World Records" o felino doméstico mais alto. Ele tem 47,83 centímetros de altura.

Mas se engana quem pensa que ele é apenas um gatão. Fenrir é um gato terapeuta e trabalha no consultório do seu tutor, o médico William John Powers, em Farmington Hills, em Michigan, nos Estados Unidos.

Powers é especialista em HIV, e Fenrir dá apoio emocional aos seus pacientes. "Ele perambula pelo escritório recebendo os animais de estimação das pessoas, cochilando nas mesas da sala de exames e implorando por guloseimas", afirmou o médico ao "Guinnes World Records".

A raça savannah é resultado do cruzamento entre gato doméstico e serval, felino selvagem africano de tamanho médio e orelhas grandes.

Essa mistura tornou-se popular entre criadores no final da década de 1990 e, em 2001, a TICA (The International Cat Association) registrou a nova raça.

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.