#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Bolsonaristas chamam revista Time de comunista nas redes

Presidente recebeu 24% dos votos em enquete no site da publicação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Na terça-feira (7), a revista Time divulgou resultado de enquete feita em seu site sobre quem seria a Pessoa do Ano de 2021. Bolsonaro recebeu 24% dos votos com base no impacto positivo ou negativo que exerce. A vitória contou com forte campanha bolsonarista nas redes sociais.
Apesar disso, a escolha da pessoa do ano é feita tradicionalmente pelos editores da revista. Nesta segunda-feira (13), foi divulgado o resultado para o ano de 2021: o bilionário Elon Musk.
Capa da revista Time mostra Elon Musk, escolhido pela publicação como a Pessoa do Ano de 2021 (Foto: Reprodução/@time no Twitter) ORG XMIT: LOCAL2112131028277648 - Reprodução/@time no Twitter

Nas redes, houve reações de apoiadores de Bolsonaro e de opositores do governo, como sempre. Alguns indicaram que, embora a revista pudesse escolher outra personalidade para a capa, Bolsonaro já havia se consagrado um líder mundial e a enquete teria provado isso.

Entre os apoiadores do presidente, houve uma tentativa de justificativas para que ele não tenha sido escolhido, alegação de que a escolha foi uma fraude e o endosso à possibilidade de sua reeleição à presidência em 2022.

Apoiadores de Bolsonaro também chamaram a revista de comunista.

Do outro lado

Enquanto isso opositores ao governo debocham da situação.

Utilizando jargões e parafraseando apoiadores do governo, fazem referência aos pedidos por votos impressos no Brasil e à rivalidade com o Partido dos Trabalhadores, que fortaleceu a eleição de Bolsonaro.

Ainda sobre o volume de votos na enquete divulgada pela Time, opositores sugerem que o que foi chamado de ‘’militância virtual’’ se tratou, na realidade, de ação coordenada de robôs.

Especialmente, mas não só, a comunidade internacional tem o debate mais voltado para o fato de que os profissionais da saúde, segundo usuários das redes, deveriam ter sido escolhidos para essa capa, considerando o trabalho desenvolvido no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Musk, é claro, também foi alvo de críticas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.