#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Internet questiona quem é André Janones após divulgação de pesquisa Ipec

Deputado aparece empatado com João Doria nas intenções de voto para presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lauro de Freitas (BA)

O Ipec divulgou nesta terça-feira (14) sua pesquisa de intenções de voto da corrida presidencial de 2022. No topo, os resultados não surpreendem, com o ex-presidente Lula liderando com folga (48%), seguido por Jair Bolsonaro (21%) e pelos tecnicamente empatados Sérgio Moro (6%) e Ciro Gomes (5%).

janones
O deputado federal André Janones. ( Foto:Cleia Viana/Câmara dos Deputados ) - Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Mais abaixo, no entanto, um nome que aparece igualado ao do governador de São Paulo, João Doria, com 2% das intenções, surpreendeu e despertou curiosidade na internet: o do deputado federal André Janones. DEPUTADO QUEM?

Filiado ao Avante-MG, o advogado de 37 anos foi eleito em 2018, puxado pela onda bolsonarista antissistema. Ele ficou famoso nas redes sociais ao gravar um vídeo em apoio à greve dos caminhoneiros naquele mesmo ano. Apesar de nunca ter feito parte da categoria, suas postagens sobre a paralisação dos transportes lideraram o engajamento nas redes.

Em 2020, durante a crise do coronavírus, ganhou ainda mais projeção ao fazer lives no Facebook defendendo o auxílio emergencial de R$ 600. Alguns dos seus vídeos sobre o tema atingiram mais de meio milhão de curtidas.

Embora ainda desconhecido por muitos eleitores, o parlamentar vem construindo uma presença virtual expressiva ao longo dos anos, com quase 8 milhões de seguidores no Facebook, 2 milhões no Instagram e 128 mil no Twitter. Logo após a divulgação do surpreendente levantamento presidencial, ele aproveitou para comentar o fato nas redes.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.