#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Camarão volta a dominar as redes por causa de gastronomia e política

Médico de Bolsonaro atribui internação a camarão não mastigado; em novembro de 2021, filho do presidente havia criticado MTST por servi-lo em ocupação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta (5) ao receber alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, que a causa da sua obstrução intestinal foi causada por não mastigar bem um camarão no último domingo (2). A informação foi confirmada por seu médico, Antônio Luiz Macedo.

O crustáceo voltou a ser assunto no Twitter após ter viralizado em novembro do ano passado. Na ocasião, o político Guilherme Boulos publicou uma imagem do ator Wagner Moura com um prato de camarão na estreia do seu filme Marighella, exibido na ocupação Carolina de Jesus, na zona leste de São Paulo. O item foi doado pelo restaurante Acarajazz para o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e servido para moradores e convidados.

O presidente Jair Bolsonaro falou com a imprensa após receber alta e disse que obstrução intestinal foi causada por camarão mal mastigado
O presidente Jair Bolsonaro falou com a imprensa após receber alta e disse que obstrução intestinal foi causada por camarão mal mastigado - Amanda Perobelli/Reuters

O filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou o MTST por servir o camarão. Para ele, apenas a "elite do partido" teria tido acesso ao prato. Informação contestada pelo movimento e pelo restaurante que fez a doação. O movimento e seus apoiadores também rebateram críticas ao fato de pobres estarem comendo a iguaria —inclusive porque em alguns lugares o preço está mais barato do que da carne.

A coincidência entre o prato criticado por bolsonaristas e o que causou a internação do presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (3) não passou despercebida nas redes sociais. Os termos "mastigar", "camarão" e "Wagner Moura" estão entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta.

Foto mostra Wagner Moura se servindo de um dos kits de acarajé doado pelo restaurante Acarajazz
Foto mostra Wagner Moura se servindo de um dos kits de acarajé doado pelo restaurante Acarajazz - Reproduçao/Guilherme Boulos

De volta aos trending topics, o primo das lagostas e caranguejos está um passo mais perto de pedir música no Fantástico. Quem sabe Zeca Pagodinho? "Não brinque com o meu interior/ Camarão que dorme a onda leva", entoa o artista.

Veja algumas das reações no Twitter:

Dessa vez o comunismo foi longe demais

Premonição

​​Camarão antifascista

2022 já começou.

O próprio Boulos aproveitou a oportunidade.

Não desceu redondo

Denúncia

O vento que venta aqui, também venta lá

Ser brasileiro em 2022 (assim como em 2021, 2020...)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.