#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Criança põe Boris Johnson no 'cantinho do castigo' após festa durante lockdown

Em vídeo, menina de cinco anos chama premiê britânico de malcriado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Americana (SP)

De todas as consequências possíveis, essa deve ter sido a mais inesperada para o premiê britânico, Boris Johnson: ser mandado para o "cantinho do castigo" por uma criança britânica.

Em vídeo gravado por seus pais, Layla Somani, 5, chama o premiê de malcriado por ter dado uma festa em Downing Street, a residência oficial, violando as regras de confinamento da pandemia, em maio de 2020, e explica a crise detonada no governo pela revelação.

"Boris Johnson disse para todo mundo ficar em casa, mas ele foi numa festa no lockdown. No lockdown! Ele foi malcriado, então teve que ir para o cantinho do castigo para dizer para todo mundo que sente muito por ter ido a uma festa durante o lockdown", afirmou ela.

A garota termina o vídeo dizendo que "se ele tiver sorte", pode voltar para a residência oficial e continuar como primeiro-ministro. "Vamos ver amanhã se ele tem sorte."

Na semana passada, Johnson pediu "desculpas sinceras" ao admitir que furou as regras de confinamento ao participar da festa, enquanto o país era exortado a se isolar para a contenção da pandemia. Entre 20 e 40 pessoas participaram do evento, com queijos e vinhos no cardápio.

O premiê britânico Boris Johnson aparece em evento social no jardim da residência oficial durante lockdown
O premiê britânico Boris Johnson aparece em evento social no jardim da residência oficial durante lockdown - Reprodução/The Guardian

Dois dias depois, precisou pedir desculpas de novo, desta vez à rainha Elizabeth : a imprensa britânica revelou que funcionários do governo fizeram festas em Downing Street na véspera do funeral do príncipe Philip, em abril de 2021. O país estava em luto oficial.

Os escândalos se somaram a outros desgastes, como a perda de capital político do Partido Conservador e pesquisas de opinião que apontam o apoio de mais da metade dos entrevistados à saída de Johnson do cargo de premiê.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.