#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Moro revela endereço de email durante live e vira alvo de piadas nas redes

Usuários comentam email divulgado pelo ex-juiz e fazem memes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lauro de Freitas (BA)

Um detalhe sobre as revelações desta sexta (28) do pré-candidato à presidência da República Sergio Moro (Podemos) chamou a atenção de muitos usuários nas redes sociais. E não foi o montante recebido pelo ex-juiz da Lava Jato pelos seus trabalhos de consultor.

Ao lado do deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP), Moro fez uma live para afirmar que embolsou ao menos R$ 3,7 milhões da empresa americana Alvarez & Marsal, para a qual desempenhou funções meses após deixar o cargo de Ministro da Justiça do governo Bolsonaro em 2020.

SAO PAULO , SP , 28.01.2022 , BRASIL , O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) durante live para anunciar valores recebidos por consultoria. Credito @Sergio Moro no Facebook

Os valores recebidos tornaram-se foco de pressão contra o pré-candidato por levantarem suspeitas de conflito de interesse, já que a empresa tem como clientes firmas que foram alvos da Lava Jato, em sentenças assinadas pelo próprio ex-juiz.

Em meio aos documentos apresentados para comprovar as remunerações, Moro acabou divulgando um endereço de email que supostamente pertence a ele: "sfmorojuge@gmail.com". Imediatamente, usuários começaram a apontar um possível erro gramatical cometido pelo ex-juiz em inglês, ao escrever "juge" em vez de "judge" (juiz, em inglês) no endereço eletrônico. A possível gafe rendeu inúmeras piadas e memes:

"Juge é o novo conge"? Muitos usuários lembraram outro embaraço linguístico protagonizado por Moro, ocorrido em 2019. Durante uma entrevista, o então ministro disse repetidas vezes "conge" no lugar de cônjuge, suprimindo a sílaba do meio. O termo então passou a ser usado frequentemente nas redes por críticos e apoiadores do ex-juiz.

"Juge", no entanto, pode ser francês para "juiz".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.