#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Com 'Envolver', Anitta chega ao topo do Spotify e dos memes

Feito da cantora desperta patriotismo nas redes e clima de Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Anitta, 28, bateu recorde nesta sexta-feira (25): ela é a primeira artista do Brasil a chegar ao topo do Spotify mundial. Após muito empenho de seus fãs, que organizaram mutirões e festas de streaming, o hit "Envolver" desbancou "Plan A", do argentino, Paulo Londra e assumiu a primeira posição no ranking global.

Bandeira do Brasil em tons de roxo com a frase 'y no te voy a envolver' no centro
Fãs recriam a bandeira do Brasil para celebrar o hit Envolver de Anitta no Top 50 Global do Spotify - Reprodução/redes sociais

Chegou, assim, o momento tão esperado por seus fãs (e até por quem não é fã, mas se empolgou pela conquista) desde o último sábado (19), quando "Envolver" amanheceu no Top 10 do Spotify, o maior serviço global de streaming de músicas e podcasts.

Com "Envolver" no nº 1 da parada, as redes sociais estão em festa —no Twitter, são várias as hashtags usadas para celebrar o feito de Anitta: o nome da artista está no topo dos trending topics, em que também estão as expressões "ela venceu", "1 mundial" e "Larissa", seu nome de batismo.

"Envolver", cantada em espanhol, não é tão recente. Mas seu sucesso sim. Lançada em novembro de 2021, foi na semana passada que a coreografia da música viralizou no TikTok e celebridades como Ana Maria Braga, Juliette e Gil do Vigor fizeram a dança, que exige bastante dos quadris.

Já na quinta-feira (24), quando o hit estava em segundo lugar, instaurou-se um clima de final da Copa do Mundo (antes do 7x1).

Agora que é oficialmente a mais escutada no planeta, "Envolver" se tornou, ao menos no Twitter e no Instagram, o novo hino nacional

De um povo heroico o hit retumbante.

Até a tradicional rivalidade futebolística entre Brasil e Argentina acabou reforçando o orgulho patriótico despertado por Anitta.

E a Anitta enquanto tudo isso acontecia? Estava descansando em merecido berço esplêndido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.