#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

'O Brasil piorou' viraliza nas redes; apoiadores de Bolsonaro rebatem

Bolsonaristas culpam guerra e 'fique em casa' por indicadores negativos do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fortaleza

Sob a gestão de Jair Bolsonaro (PL), "o Brasil piorou". É o que usuários do Twitter têm repetido desde a última quinta-feira (5). A frase chegou a figurar entre os assuntos mais comentados na rede, com mais de 15 mil postagens relacionadas ao tema. Na tag, tuiteiros relembram como era a vida em governos passados e listam o que "deu errado" no país desde que o capitão reformado chegou ao Planalto.

Do aumento alarmante do desmatamento à volta do Brasil ao Mapa da Fome. Do menor consumo de carne no país em 16 anos aos recordes sucessivos de inflação. Do litro de gasolina custando mais de R$ 7 a uma série de indicadores negativos já noticiados pela imprensa —a despeito dos ataques sofridos por jornalistas desde a campanha de 2018.

Bolsonaristas, por sua vez, têm contestado a responsabilidade do chefe do Executivo pela "piora" do Brasil em diversos índices. Ao rebater o discurso de opositores, os que apoiam o presidente elegem outros culpados, como a guerra na Ucrânia e o discurso do "fique em casa", utilizado no início da pandemia de Covid-19 para incentivar o isolamento social.

O #Hashtag separou para você algumas das principais reações e interações da tag "O Brasil piorou". Confira abaixo:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.