#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Fio no Twitter relembra materiais escolares clássicos

Apelo nostálgico traz comentários divertidos sobre itens como cola em bastão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A caneta esferográfica de quatro cores, a caneta pansexual, é "muito usada por moleques com garrancho". Assim começa thread (ou fio, sequência de tuítes encadeados) publicada por um perfil do Twitter nesta quinta-feira (30). As postagens reúnem imagens e comentários sobre materiais escolares que estiveram presentes nas escolas principalmente nas décadas de 1990 e 2000. De forma bem-humorada, mostra estereótipos atrelados a eles.

Como escreve @BriBrilhante, a borracha apontador da Faber-Castell é excelente para guardar cola e a caneta Pilot Super Grip era uma baita caneta –mas que você só teria se roubasse do seu pai. Outros usuários do Twitter embarcaram no clima nostálgico e divertido e recuperaram materiais que foram sucesso nos anos 1990 e 2000. "Memória afetiva desbloqueada", escreveu uma usuária nos comentários. ​

De dar água na boca

A cola em bastão da marca Pritt marcou infâncias com um cheirinho especial. "Cheirei muito, tá maluco", escreveu. As canetas coloridas que tinham glitter e aroma de frutas também foram lembradas.

Gambiarra feita com caneta e gilete do apontador também teve sua história honrada. "Perfeito para cortar a ponta do dedo tentando apontar os lápis".

Os lápis de escrever que eram o prazer de uns, terror de outros.​

Quem era você na sala de aula?

"Isso aqui é luxo: ou tu era playba ou tu roubava nas Americanas. Motivo de ostentação na escola", escreveu o autor da thread sobre a lapiseira Pentel. "Devia ser uns 16 conto na época, que pra quem não trabalha é equivalente a 2000 reais. Boa demais". "Se tu tinha um desses, seu pai é o Jeff Bezzos", continuou, sobre o estojo Stabilo. Publicações dividem perfis de estudantes de acordo com os materiais.

Enquanto isso, a borracha da Tilibra verde foi classificada como horrível. "Isso aqui é borracha de repetente, borracha de moleque que faz merda, que bate nos outros. Junto da clássica borracha que 'apaga caneta', que é outra porcaria. São o atestado de criança problemática", disse.

Foto: Marcelo Ximenez/Folha Imagem

Bateu a nostalgia? Qual desses materiais você usava na escola? Deixe nos comentários.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.