#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Povo come arroz e feijão, não whey protein, criticam usuários nas redes

Internet reage à foto de Bolsonaro fisiculturista publicada pelo presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta-feira (18) o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou em sua live semanal no YouTube a diminuição de impostos em seu governo, dentre eles a redução de 11% para 0% na taxação de produtos usados por pessoas que costumam fazer musculação, citando o suplemento proteico conhecido como whey protein.

Bolsonaro foi interrompido por um assessor, que disse que, na verdade, a alíquota não havia sido zerada, mas reduzida para 4%.

"Eu estou lendo aqui na minha frente", diz Bolsonaro, antes de seguir com a transmissão (o presidente estava certo).

Nesta sexta (19), o perfil oficial do presidente no Twitter publicou sobre as taxações e compartilhou uma imagem em que aparece a montagem do rosto de Bolsonaro em corpo de fisiculturista.

"O Governo Federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como Whey Protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 pra 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e Albumina", escreveu.

A foto virou meme instantaneamente. Alguns chamam o presidente de ‘’tchutchuquinha’’, fazendo menção ao adjetivo recebido por Bolsonaro pelo influenciador Wilker Leão na tarde de quinta-feira (19), o "tchutchuquinha do centrão". Na ocasião, o presidente segurou Wilker pelo braço e tentou pegar seu celular.

Outros questionam a diminuição de impostos às vésperas das eleições, além de criticar os itens que sofrem redução. "Esse é o seu problema, o povo come arroz feijão e carne, não suplemento de rico que frequenta academia. Você é um lixo. Não tem sequer noção de prioridades. Um despreparado, inepto e louco", criticou um usuário do Twitter.

Na própria sequência, o perfil de Bolsonaro diz ter anunciado há meses a redução de impostos de alimentos. "Os impostos sobre itens da cesta básica têm sido reduzidos e zerados continuamente desde 2020 para combater os efeitos do ‘fica em casa que a economia vê depois’ e da guerra."

Segundo Bolsonaro, itens alimentícios, medicamentos, combustíveis, energia e o gás de cozinha teriam sido incluídos em reduções passadas. Outros tuiteiros elogiam medidas tomadas pelo governo.

Montagem mostra rosto de Bolsonaro em corpo de fisiculturista.
Montagem mostra rosto de Bolsonaro em corpo de fisiculturista. - Reprodução/Bolsonaro no Twitter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.