#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Eleições 2022 memes

Debate 'tistre' teve gafes e atos falhos que geraram memes; veja lista

Terceiro encontro de presidenciáveis revelou novos candidatos: Padre 'Kelvin', Simone 'Sterblitch' e 'Candidata Bolsonara'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Não só de bate-bocas e ataques da cintura política para baixo se fez o último debate entre candidatos à Presidência antes do primeiro turno, transmitido pela Globo na noite desta quinta-feira (29). Algumas gafes um tanto mais inocentes acabaram por viralizar também.

O #Hashtag separou para você um compacto dos melhores-piores-momentos do encontro final entre os presidenciáveis antes do pleito neste domingo (02). Teve candidato errando nome de concorrente e até sendo confundido com opositor.

Veja abaixo quatro deslizes do debate que viraram memes:

Kelson? Kelvin? Candidato Padre!

Padre Kelmon (PTB) pode até ter sido o grande meme do debate anterior, mas sua concorrente Soraya Thronicke (União Brasil) mostrou que o sacerdote ainda tem um longo caminho para trilhar quando o assunto é popularidade.

A Juma Marruá da direita sequer sabia o nome do substituto de Roberto Jefferson. "Kelson? Kelvin?" Depois da pequena confusão, a senadora resolveu encurtar a história: "Candidato Padre!"

Àquela altura, o candidato do PTB já havia ganhado outros nomes na boca dos tuiteiros.

Tudo Muito Tistre

Ao iniciar as suas considerações finais, o candidato Felipe D'Avila (Novo) lamentou a polarização política e a baixaria generalizada ao longo de debate: "Que tistreza!"

O quase trava-língua viralizou antes mesmo de esgotar o tempo de fala do presidenciável.

Simone Sterblitch

O ex-presidente Lula (PT) também teve dificuldades para pronunciar o nome da senadora Simone Tebet (MDB). Na hora de chamar a concorrente para o debate, o petista acabou por incluir uma nova candidata na disputa, Simone "Sterblitch".

Não demorou para que pipocassem nas redes memes que fundem o rosto do ator Eduardo Sterblitch ao corpo da presidenciável emedebista.

Tem a versão Simone Sterblitch Prateada...

E a versão Especial de Natal da Simone Sterblitch.

Candidata Bol... Soraya

Provocando risos da plateia (tanto presencial quanto home office), Simone Tebet (MDB) confundiu-se no momento de questionar Soraya Thronicke e trocou o nome da senadora pelo do presidente Bolsonaro (PL).

Em 2018, Thronicke elegeu-se associando sua candidatura ao atual presidente, com o slogan "a senadora do Bolsonaro". Tebet tentou consertar o ato falho, pediu perdão.

Mas no Twitter o perdão não foi concedido, nem pelo ato falho nem pelos fantasmas das eleições passadas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.