#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Eleições 2022

Presença de Moro em debate decepciona lavajatistas e gera meme 'papagaio de Bolsonaro'

Presença de ex-juiz foi estratégia da campanha de Bolsonaro para desestabilizar Lula

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

O ex-juiz Sérgio Moro, eleito senador pelo União Brasil-PR, ganhou destaque durante o debate de domingo (16) ao aparecer ao lado da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Moro, que deixou o governo em abril de 2020 acusando o presidente de interferência na Polícia Federal, foi convidado pela própria campanha de Bolsonaro como uma carta na manga para atingir o candidato Lula (PT). Tanto que, na saída do estúdio da TV Bandeirantes, recebeu do atual presidente um "Moro, você foi dez".

As redes sociais, é claro, não perderam tempo em criticar e fazer piada da situação. De "papagaio de pirata do Bolsonaro" a "assessor do Carluxo", veja algumas reações.

A presença do ex-juiz incomodou até quem, alguns anos atrás, foi fervoroso na defesa da Operação Lava Jato, da qual Moro foi um dos protagonistas.

Embora sejam mais frequentes comentários criticando a aliança entre o ex-juiz e o presidente, alguns usuários viram nessa reconciliação um "significado de humildade". Outros, entretanto, destacaram como a estratégia se transformou num trunfo para a campanha petista, visto o atual descrédito com a Lava Jato.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.