#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Eleições 2022

'Tchau, querido' e 'Adeus acima de tudo': veja reações à vitória de Lula nas redes

Figurinhas no WhatsApp comemoram volta do petista ao Planalto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No pleito mais acirrado desde a redemocratização, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito pela terceira vez Presidente do Brasil. Assim, o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) é o primeiro no cargo a não ser reeleito.

Nas redes sociais, após o frenesi da virada de Lula sobre Bolsonaro, vieram os memes sobre a vitória do petista. No Twitter, as frases "Adeus acima de tudo" e "Tchau, querido" ficaram entre os tópicos mais comentados da rede.

Um internauta fez uma brincadeira com a "morte" do governo Bolsonaro e montou um cartão póstumo para o mandato. A imagem traz a expressão em inglês "A celebration of life" (Uma celebração da vida) e uma foto do atual presidente no formato comum das lápides em cemitérios.

No WhatsApp, circularam figurinhas com a imagem de Lula, comemorando a volta do candidato ao Planalto. "Põe meia dúzia de Brahma para gelar. Eu tô voltando", diz uma delas.

Outra mostra o petista correndo em uma esteira e traz a legenda: "Indo acabar com o sigilo de 100 anos". Uma terceira brinca com a palavra tríplex, que remete tanto ao caso do tríplex do Guarujá quanto ao fato de que o político é o primeiro na história da República brasileira a ser eleito para o seu terceiro mandato na Presidência.

Captura de tela mostra figurinhas de Lula no WhatsApp
Figurinhas no WhatsApp comemoram a vitória de Lula nas urnas - Reprodução

Veja mais memes sobre a vitória de Lula (PT) e a derrota de Jair Bolsonaro (PL):

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.