#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Quatro comentários mostram que bolsonaristas não gostaram de Eduardo no Qatar

Filho do presidente foi filmado na torcida de jogo do Brasil; bolsonaristas acampam há semanas pedindo por golpe militar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar do golaço de Casemiro no jogo do Brasil contra a Suíça nesta segunda-feira (28), a imagem do jogo que mais fez barulho nas redes sociais foi outra: o filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi filmado posando ao lado da esposa em meio à torcida da seleção no Qatar.

Manifestantes bolsonaristas, que acampam há semanas em frente a quarteis pedindo por golpe militar, não gostaram nada. A torcida do filho do presidente vem em um momento de afastamento da direita da seleção masculina de futebol, que pedem para que a Copa seja ignorada uma vez que a luta pelo "Brasil de verdade" estaria acontecendo nas ruas. Imagens dos manifestantes debaixo de chuva circulam nas redes sociais.

Em resposta, apoiadores comentaram na publicação mais recente de Eduardo Bolsonaro no Instagram.

A página "Orgulho Conservador", perfil que reúne mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, ataques ao ministro Alexandre de Moraes e põe em xeque o sistema eletrônico de votação, comentou: "INACREDITÁVEL que estão no Qatar, aderindo ao pão e circo, e o povo aqui clamando em frente aos quartéis para que seja feito algo. Que mancada hein. Péssimo exemplo. Parece que riem na cara do povo".

Em 19 de novembro de 2022 a página publicou a mensagem "A Copa a gente vê depois".

Captura de tela mostra post com a mensagem "A Copa do Mundo a gente vê depois!"
Página "Orgulho Conservador" convoca apoiadores para manifestações em frente a quartéis em meio à Copa do Mundo 2022 - Reprodução/Instagram

A mesma linha de raciocínio foi adotada por @caua_vinicius38: "Como tá no Catar, Eduardo? Enquanto o povo se fode tu aproveita a vida, eh?".

"No Catar?? Enquanto os brasileiros estão debaixo de chuva se manifestando enfrentando tudo e a todos? Não deveria está [sic] no congresso lutando pelo povo??? Depois cai em descrédito e não sabe porque!!!", pergunta @douglas_inacioof.

A usuária @nathalie.fonseca comenta: "Papelão hein... Puta empatia com o seu pai e o povo que está há um mês na rua."

"Lamentável a sua postura em meio ao caos hein Eduardo. O povo debaixo de sol e chuva na frente dos QG’s lutando pelo país, teu pai acabado chorando em discurso e vcs aí no Qatar vendo copa do mundo??? Lamentável demais.", comenta @deborah_gc.

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do que foi publicado nas redes sociais e texto da Folha, o quinto comentário, de nilmacrisisss, não foi feito por uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro. O texto foi corrigido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.