#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu ataque à democracia

Com acesso a celular e internet, golpistas publicam vídeos em detenção da PF

Manifestantes radicais usam as redes sociais para reclamar das condições de ginásio da corporação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Mesmo detidos, manifestantes radicais continuam publicando vídeos nas redes sociais. As postagens mostram os bolsonaristas dentro de um ginásio na Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília, no qual passam por uma triagem.

Na manhã desta segunda-feira (9), a PM do Distrito Federal e a Polícia do Exército conduziram o esvaziamento da área do quartel-general do Exército em Brasília, cumprindo determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com o Ministério da Justiça, cerca de 1.200 pessoas foram levadas em dezenas de ônibus cedidos pelo Governo do Distrito Federal.

Em vídeos publicados na tarde desta segunda, alguns detidos reclamam que não haviam recebido alimentação até aquele momento.

Segundo a assessoria da PF, essas pessoas continuam com acesso a seus celulares porque não estão presas, mas, sim, detidas para serem ouvidas e identificadas. A assessoria também informou que todos receberam alimentação, água e acesso a banheiros.

Em um dos vídeos, um homem reclama das condições do ginásio e convoca protestos. "Quem está em casa sai para a rua. Vamos parar o Brasil", afirma.

"Estamos reféns desde as 7 da manhã", diz outro manifestante golpista em um vídeo.

Em uma outra publicação, um homem mostra os detidos cantando uma canção religiosa e afirma que, entre eles, a polícia não irá encontrar terroristas.

Veja outros vídeos gravados pelos detidos na Academia Nacional da Polícia Federal.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.