#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Em memes, Tarcísio vira Chapolim e 'Thorcísio' após marteladas na B3

  Vídeo viral em que governador de SP bate martelo faz com que apoiadores o comparem a super-herói e opositores o chamem de desequilibrado  

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao comemorar na terça-feira (15) o fim do leilão para a conclusão das obras do trecho norte do Rodoanel, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) desferiu potentes marteladas no malhete que enfeita a sede da B3, na capital paulista.

O vídeo do episódio, publicado nas redes do próprio político, viralizou e se transformou em meme. Tarcísio foi comparado ao personagem Chapolin Colorado, que usa sua famosa marreta biônica. Também foi lembrada a cena de "2001: Uma Odisseia no Espaço", do diretor Stanley Kubrick, na qual um macaco destrói com agressividade uma ossada.

Até uma página de divulgação de memes na América Latina compartilhou as batidas de Tarcísio.

Não é a primeira vez que o governador de São Paulo repercutiu nas redes esta semana. A decisão do governo Tarcísio de mudar o nome de uma futura estação do metrô da linhaverde de educador Paulo Freire para Fernão Dias, revelada nesta terça pela Folha, gerou debates com críticas e elogios à iniciativa.

Apoiadores comemoram a medida, enquanto opositores acusaram o governo de exaltar um bandeirante ligado à violência contra indígenas em detrimento do patrono da educação brasileira.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.