#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Olimpíadas 2024

Redes declaram arbitragem inimigo #1 em final Brasil x EUA

Seleção feminina conquista medalha de prata em jogo duro com gol impedido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Luisa Ikemoto
Brasília

A final do futebol feminino entre Brasil e Estados Unidos marcou o último sábado das Olimpíadas de Paris-2024. Enquanto as jogadoras se enfrentavam em campo, a torcida enlouquecia nas redes sociais.

Para internautas, o pior adversário da seleção não vestia azul. A arbitragem da partida foi alvo das reclamações desde o primeiro tempo, com um gol do Brasil anulado após um impedimento marcado para Ludmila. E também quando as jogadoras pedirem pênalti em um lance com Adriana na área, que não foi marcado. As americanas venceram a partida por 1 a 0.

Também não faltaram trocadilhos com o nome dos nossos rivais. Nas redes, não demorou para "Estados Unidos" virar "Roubados Unidos", "Estragados Unidos" ou "Dopado Unidos".

Sobrou até para o ator Tom Cruise, que estava no estádio acompanhando o jogo e apareceu sorrindo diversas vezes durante a transmissão da partido. A celebridade automaticamente virou alvo da indignação da torcida brasileira que assistia aflita ao sofrimento da seleção em campo:

Depois que as americanas fizeram um gol, o clima ficou mais tenso, e a torcida começou a se desesperar com a possibilidade das brasileiras não conseguirem o tão sonhado ouro olímpico.

Mesmo sem o primeiro lugar, as brasileiras sobem ao pódio para receber a medalha de prata, e nas redes ficou um misto de festa e tristeza:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.