Inteligência de Mercado

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Inteligência de Mercado - Amon Borges
Amon Borges

Zeca Pagodinho divulga biscoito Piraquê e promove café da manhã especial no BBB

Nas redes, cantor foi comparado a criança de anúncio da marca de 1967

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A Piraquê contratou Zeca Pagodinho como embaixador da marca na última semana após um movimento nas redes. Os internautas observaram a semelhança entre o cantor e o garoto desenhado em anúncios da marca de biscoito em 1967.

O artista entrou na onda da brincadeira, afirmou que não era ele a criança, mas que aceitava mimos da Piraquê, que aproveitou a oportunidade. A iniciativa faz parte do reposicionamento da marca carioca, fundada em 1950, que apresentou o slogan "Isso tem um Quê de Piraquê".

O projeto é uma co-criação entre as agências Lew’Lara\TBWA e BFerraz e em 15 de fevereiro teve vídeo veiculado em canais de televisão.

Zeca Pagodinho aparece com um biscoito na mão
Cantor Zeca Pagodinho em vídeo de campanha de biscoitos Piraquê - Reprodução

Ainda no embalo do novo garoto-propaganda, a Piraquê despertou os participantes do Big Brother Brasil nesta terça (22) com uma chamada de Zeca Pagodinho, o Mestre de Originalidade da campanha, para o café da manhã. "Camarão que dorme a onda leva", repetiu o artista em cantoria, que embalou os brothers sonolentos.

A ação no BBB 22 tenta estimular experiências sensoriais e despertar memórias de infância nos participantes com os biscoitos goiabinha, presuntinho, leite maltado e o cracker gergelim.

"São produtos icônicos, com sabores únicos, que marcam gerações, fazendo parte da lembrança das pessoas, principalmente dos cariocas", afirma Danielle Ximenes, gerente de marketing da Piraquê.

Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco, que comprou a Piraquê em 2018, resume o objetivo do investimento em um dos programas de entretenimento de maior audiência da TV nacional.

"O Big Brother Brasil está alinhado com a estratégia de comunicação de Piraquê, que prevê iniciativas em ambientes reais, com a conversa sustentada no digital", afirma. "É assim que criamos pontos de contato e o diálogo contínuo na jornada de consumo, sustentando o crescimento da marca em todo o país."

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