Inteligência de Mercado

Blog sobre publicidade, marketing e ações de marcas

Inteligência de Mercado - Amon Borges
Amon Borges
Descrição de chapéu Moda

Renner cria roupas com tecnologia 3D após 1º desfile em realidade virtual no Brasil

Marca de varejo investe em inovação para humanizar a jornada do cliente na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Inovação tem sido um dos pilares da comunicação e na criação de novas peças da Renner. A rede varejista promoveu o primeiro desfile brasileiro em realidade virtual no Masp (centro de São Paulo) para apresentar sua coleção outono-inverno neste ano.

No evento em 21 de março, o público podia vestir um óculos para acompanhar a obra de imersão e ver as roupas, com um manequim invisível, caminhando em diversos cenários ao ar livre.

De acordo com Fabio Faccio, CEO da Lojas Renner, a pandemia fez com que a Renner se reinventasse em muitos aspectos.

"Sempre acompanhamos a mudança nos hábitos de consumo e isso foi acelerado nos últimos anos. Para atender às demandas em constante transformação, atuamos rapidamente em diferentes frentes: ampliamos nossos canais de venda e relacionamento, assim como nosso mix de produtos, além de melhorar a experiência de compra e de entrega", diz.

Imagem de desfile em realidade virtual da Renner
Imagem de desfile em realidade virtual da Renner - Divulgação

Agora, a marca apresenta sua primeira coleção desenvolvida com um processo totalmente digital, com tecnologia em 3D e alguns outros recursos. Para apresentar a linha, uma loja em realidade virtual fica disponível a partir desta sexta (1º).

São nove looks e 15 peças de moda feminina criadas para esta ação. No site, é possível selecionar as peças, aproximar ou afastar o zoom e girá-las em 360°, com nível avançado de detalhes de cores e textura, enumera a Renner.

"Foram utilizados softwares inovadores em todas as etapas de desenvolvimento, desde a criação e a modelagem, passando pela simulação de tecidos, texturas e estampas, para que a visualização do produto fosse o mais realista possível, garantindo a digitalização de toda a cadeia de desenvolvimento de produto de moda", explica a empresa.

Fabio Faccio ressalta que a Renner foca a jornada de transformação digital desde 2018 principalmente, a fim de aprimorar a experiência dos clientes por meio de inovação e uma estratégia omnichannel.

"De lá para cá, registramos um importante avanço nas vendas pelos canais digitais, que hoje têm um novo patamar de relevância dentro do nosso negócio e que funcionam de forma totalmente integrada ao ambiente físico", diz o CEO.

De acordo com dados da empresa, as vendas digitais tiveram um crescimento de 49,9% no ano passado (mesmo com uma base de comparação recorde do ano anterior) e fecharam 2021 representando 13,5% das vendas totais.

"Desenvolvemos em nosso site e aplicativo novas funcionalidades e serviços, dando maior autonomia aos consumidores", conta. "Também apostamos em novas formas de vendas e interação, como o WhatsApp. Essa modalidade viu as vendas crescerem 10 vezes em 2021 em comparação a 2020, tornando-se o canal com maior tíquete-médio e conversão do nosso ecossistema."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.