Lineup

Grandes shows e festivais de música no Brasil e no mundo

Lineup - Amon Borges
Amon Borges
Descrição de chapéu Coronavírus

Com Toquinho e Derico, Floripa Jazz Festival adia 10ª edição por causa da Covid

Evento ocorreria em Florianópolis de 14 a 16 de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

​O Floripa Jazz Festival anunciou que a décima edição na capital de Santa Catarina, com shows de 14 a 16 de janeiro, foi adiada por causa do avanço da pandemia de Covid-19. O evento em Florianópolis teria nomes como Toquinho, ao lado do contrabaixista Thiago Espírito Santo, e Derico na programação.

"Em respeito à vida e à segurança do público, dos artistas e de todos os profissionais envolvidos, o Floripa Jazz Festival, programado para os dias 14 a 16 de janeiro, está adiado devido ao aumento de casos de Covid-19 em Florianópolis", diz a organização em nota.

"Tão logo as condições sanitárias permitirem, uma nova data para a realização do evento será confirmada e divulgada."

As festas de fim de ano, como já era de se esperar, geraram aglomerações e deslocamentos que culminaram em aumento de casos da doença no Brasil.

Músico Toquinho em estúdio
Músico Toquinho em estúdio - Adriano Vizoni - 5.set.2018/Folhapress

Os shows ocupariam espaços como o aeroporto da cidade, o Jurerê Open Shopping e o Jazzin Gastrobar (Beiramar Shopping).

De acordo com o texto, as pessoas que já compraram ingressos para os shows dos dias 14 e 15 no Jazzinn e no Floripa Airport podem mantê-los para serem usados quando ocorrerem os shows. Para devolução, o público deve entrar em contato com a plataforma Sympla para o reembolso.

Com a primeira edição em 2011, o festival também não pôde ser realizado em 2020 e 2021 pelo coronavírus.

Neste ano, o lineup contava ainda com nomes como HA Duo, formado pelo multi-instrumentista e vocalista uruguaio Hugo Fattoruso e a percussionista (e esposa) Albana Barrocas, a cantora holandesa Nienke de Heer, Esdras Nogueira, Cristian Sperandir, Cristiano Ferreira e Bidu Sous.

E, apesar do nome, o festival não aposta só no jazz e abre espaço para gêneros mais variados. Kia Sajo, Skrotes, Dandara Manoela, Mandale Mecha, MC Versa e Smoking Beats são alguns do nomes que transitam por pop, rap, passando por R&B e blues e também estavam confirmados.

Seria a primeira vez o evento é realizado no verão —geralmente ocupa fins de semana de maio a junho. Pelos palcos, já passaram nomes como Buena Vista Social Club, Madeleine Peyroux, Ron Carter, Alceu Valença, Lenine e Roberto Menescal.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.