Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

Marcelo Katsuki - Marcelo Katsuki
Marcelo Katsuki

Embarque nos sabores de uma viagem pelo rio São Francisco

Menu do restaurante Notiê utiliza ingredientes garimpados em cinco estados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O chef paraibano Onildo Rocha, que comanda a cozinha do Priceless, complexo que ocupa a cobertura do shopping Light, em São Paulo, viajou pelo rio São Francisco durante 11 dias para compor o primeiro cardápio temático do restaurante Notiê.

A temporada "Sertões pelo Rio São Francisco" está disponível em dois menus: um com 10 tempos (R$ 390) e outro de 14 tempos (R$ 475), que podem ser harmonizados com vinhos selecionados pela sommelière Andrea Vilas Boas. Além dos pratos, a expedição gerou 10 episódios que contam sobre os locais visitados, disponíveis aqui. Os menus são temáticos e temporários, devendo durar de quatro a seis meses.

No restaurante, o ingrediente é o protagonista. Você vai encontrar pitomba, saburica, pitu e óleo de babaçu, mas em novas aplicações e com preparos pouco usuais. A proposta do Notiê não é ser um restaurante de cozinha brasileira tradicional, e sim uma casa com um chef brasileiro que utiliza ingredientes regionais para criar pratos diferenciados, valendo-se de técnicas clássicas e contemporâneas. O foco está na experiência e ela envolve não apenas os sabores, mas também a ambientação, a música, uma vivência multissensorial.

Rocha percorreu cinco estados onde conheceu ingredientes, preparos e cozinheiros locais com quem compartilhou experiências. O resultado você pode conferir nessa galeria de imagens acima. São pratos com grande preocupação estética e notável apuro técnico, que deixam a gente já curioso para saber como será o menu da próxima temporada.

Restaurante Notiê Priceless - Reservas pelo site.
Rua Formosa, 157, Shopping Light, Centro, São Paulo - SP
(Entrada exclusiva pelo estacionamento do prédio)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.