Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

Marcelo Katsuki - Marcelo Katsuki
Marcelo Katsuki

Rua Augusta ganha megaloja de produtos orientais

Empório Daruma tem cinco andares e fica pertinho da Avenida Paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Empório Daruma é o novo empreendimento da Augusta voltado para o comércio de produtos orientais. Fui visitar o espaço e fiquei surpreso com o tamanho e a variedade de artigos —são mais de 2.500 metros quadrados divididos em cinco andares de loja! Para quem sentia falta de um comércio assim na região da Paulista, é uma grata surpresa.

A foto mostra a fachada de uma loja com uma parede vermelha com vasos de flores e ao lado, uma escada de acesso à loja
Fachada do Empório Daruma, nova loja da rua Augusta, em São Paulo - Divulgação

Os andares são divididos por tipo de produto, o que permite que você passe bons momentos se divertindo com as novidades e curiosidades disponíveis no local. Tem até uma parede com uma obra do artista Victor Lafayett inspirada em Akihabara, onde é possível fazer selfies como se estivesse no Japão.

A foto mostra o interior da loja Daruma com gôndolas repletas de produtos
Interior do Empório Daruma, megaloja da rua Augusta - Divulgação

No térreo fica a bombonière, as comidinhas como sushis e temakis para serem levadas para casa e a floricultura. No segundo andar funciona o mercado com massas, molhos, temperos, congelados, hortifruti e bebidas não alcoólicas. As bebidas alcoólicas ocupam o terceiro andar com saquês, shochus, whiskies, gins, vinhos e até algumas cachaças premium. A variedade é enorme. O quarto andar é todo voltado à perfumaria, festas e presentes, enquanto o quinto guarda utilidades domésticas e objetos de decoração.

Não deixe de conhecer o Daruma Coffee, que oferece doces da Hanami Confeitaria, do chef Cesar Yukio, e da ​Nanaya, da chef Cris Sampei. Ele fica pertinho do setor de vinhos e tem uma varanda confortável, perfeita para encontros e até reuniões de negócios. Ideal para dar aquela descansada depois de percorrer todos os andares, saboreando um choux cream acompanhado de um revigorante matcha latte.

Empório Daruma - mapinha aqui
Edifício Bella Augusta: Rua Augusta, 1917, Cerqueira César, São Paulo
Tel: 0/xx/11 3897-4200

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.