O Coffee Festival acontece em São Paulo entre os dias 24 e 26 de junho, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera. O evento tem mais de 10 anos e já foi realizado em cidades como Amsterdã, Cidade do Cabo, Los Angeles, Milão, Nova Iorque e Paris. Aqui, os ingressos custam a partir de R$50 e dão direito a degustação de cafés das principais marcas do Brasil, oficinas educacionais e interativas, experiência com baristas e chefs de cozinha. A Bienal fica no Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana. Ingressos aqui.
O festival "Do Dendê ao Cacau" será realizado entre os dias 14 e 28 de junho, em Ilhéus, na Bahia, em diversos espaços da cidade. Participam restaurantes, bares, cabanas de praia e pousadas. O evento vai contar também com uma arena gastronômica onde serão realizadas palestras e aulas-show com chefs como Júnior França, Moa Santana, Don Fabrizio e Jimmy Ogro, além do sommelier de cachaças e barman Zulu. Na foto, prato da chef Dani Façanha, da Pousada Morro dos Navegantes, que participa do festival. Mais infos, no perfil @festivaldendeaocacau.
Jack Daniel's acaba de lançar dois de seus drinques em lata no Brasil: o Jack & Cola, feito com o whiskey e refrigerante de Cola, e o Jack Honey & Lemonade, que mistura o toque de mel com a tradicional limonada. "São coquetéis premium prontos para o consumo e que trazem a qualidade de Jack num formato prático, para serem bebidos em qualquer lugar", conta Caio Almeida, gerente de marketing da marca no Brasil. A bebida tem preço médio de R$ 13 e pode ser encontrada nos supermercados e lojas de bebidas.
A chef Carla Pernambuco lançou nessa semana na Naturaltech, a maior feira de produtos naturais da América Latina, um chutney de manga ubá com Pimenta Assîsî em parceria com a Soul Brasil Cousine. De sabor agridoce e levemente apimentado, o produto pode ser utilizado para realçar o sabor de frangos, porcos, peixes e legumes. Mais infos no perfil da @soulbrasilcuisine.
Geleia em bisnaga? Temos! A Compotas Ibá está lançando a geleia em bisnaga, perfeita para consumidores que gostam praticidade e de evitar desperdício. Os fundadores da empresa tiveram a ideia de montar o negócio durante uma visita a Europa, quando conheceram a versatilidade do produto, que pode ser servido em pratos, sobremesas, acompanhando queijos e até na criação de drinques, dispensando o uso de talheres. Dentre os sabores disponíveis estão amora com cumaru, laranja com vinho tinto e cravo, morango com baunilha e goiaba com pimenta Jiquitaia Baniwa (foto). Além disso, as geleias têm o certificado de produto orgânico. Saiba mais no perfil da empresa.
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