Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

Marcelo Katsuki - Marcelo Katsuki
Marcelo Katsuki

Coffee Festival em SP e novidades nas gôndolas dos mercados

Festivais agitam São Paulo e Ilhéus, na Bahia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A foto mostra uma mulher fazendo um desenho com espuma de leite sobre uma xícara com café
Coffee Festival São Paulo, que será realizado no Pavilhão da Bienal, em São Paulo - Divulgação

O Coffee Festival acontece em São Paulo entre os dias 24 e 26 de junho, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera. O evento tem mais de 10 anos e já foi realizado em cidades como Amsterdã, Cidade do Cabo, Los Angeles, Milão, Nova Iorque e Paris. Aqui, os ingressos custam a partir de R$50 e dão direito a degustação de cafés das principais marcas do Brasil, oficinas educacionais e interativas, experiência com baristas e chefs de cozinha. A Bienal fica no Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana. Ingressos aqui.

A foto mostra uma panela de barro com um ensopado de frutos do mar. A panela aparece envolta em uma coroa de folhas e flores, sobre uma mesa de madeira rústica
Prato da chef Dani Façanha, que participa do festival Do Dendê ao Cacau, em Ilhéus - Divulgação

O festival "Do Dendê ao Cacau" será realizado entre os dias 14 e 28 de junho, em Ilhéus, na Bahia, em diversos espaços da cidade. Participam restaurantes, bares, cabanas de praia e pousadas. O evento vai contar também com uma arena gastronômica onde serão realizadas palestras e aulas-show com chefs como Júnior França, Moa Santana, Don Fabrizio e Jimmy Ogro, além do sommelier de cachaças e barman Zulu. Na foto, prato da chef Dani Façanha, da Pousada Morro dos Navegantes, que participa do festival. Mais infos, no perfil @festivaldendeaocacau.

Na foto, duas garrafas de whiskey Jack Daniel’s e duas latas de refrigerantes, uma na cor preta e outra na cor bege.
Os coquetéis Jack & Cola e Jack Honey & Lemonade que a Jack Daniel's está lançando no Brasil - Divulgação

Jack Daniel's acaba de lançar dois de seus drinques em lata no Brasil: o Jack & Cola, feito com o whiskey e refrigerante de Cola, e o Jack Honey & Lemonade, que mistura o toque de mel com a tradicional limonada. "São coquetéis premium prontos para o consumo e que trazem a qualidade de Jack num formato prático, para serem bebidos em qualquer lugar", conta Caio Almeida, gerente de marketing da marca no Brasil. A bebida tem preço médio de R$ 13 e pode ser encontrada nos supermercados e lojas de bebidas.

A foto mostra um pote de vidro com uma pasta alaranjada onde se lê chutney de manga com pimenta Assîsî orgânico
Chutney de manga que a chef Carla Pernambuco lançou nessa semana na Naturaltech - Divulgação

A chef Carla Pernambuco lançou nessa semana na Naturaltech, a maior feira de produtos naturais da América Latina, um chutney de manga ubá com Pimenta Assîsî em parceria com a Soul Brasil Cousine. De sabor agridoce e levemente apimentado, o produto pode ser utilizado para realçar o sabor de frangos, porcos, peixes e legumes. Mais infos no perfil da @soulbrasilcuisine.

A foto mostra uma bisnaga na cor preta ao lado da caixinha com a imagem de uma goiaba cortada ao meio e duas pimentas vermelhas
Geleia em bisnaga de goiaba com pimenta da Compotas Ibá - Divulgação

Geleia em bisnaga? Temos! A Compotas Ibá está lançando a geleia em bisnaga, perfeita para consumidores que gostam praticidade e de evitar desperdício. Os fundadores da empresa tiveram a ideia de montar o negócio durante uma visita a Europa, quando conheceram a versatilidade do produto, que pode ser servido em pratos, sobremesas, acompanhando queijos e até na criação de drinques, dispensando o uso de talheres. Dentre os sabores disponíveis estão amora com cumaru, laranja com vinho tinto e cravo, morango com baunilha e goiaba com pimenta Jiquitaia Baniwa (foto). Além disso, as geleias têm o certificado de produto orgânico. Saiba mais no perfil da empresa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.