Maternar

No blog, as mães Havolene Valinhos e Tatiana Cavalcanti abordam as descobertas do início da maternidade

Maternar - Havolene Valinhos e Tatiana Cavalcanti
Havolene Valinhos e Tatiana Cavalcanti
Descrição de chapéu maternidade

Cheiro de queimado faz pai desmaiar durante parto do filho; veja vídeo

Avô do bebê, que acompanhava cirurgia pelo vidro, gravou a cena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao acompanhar o nascimento do filho Theo, o autônomo Lucas Alves, 26, não imaginava que o cheiro da sala pudesse levá-lo ao chão.

Diagnosticada com meningite, sua esposa, Thaina Rezende, 24, foi orientada a passar por uma cesariana no último dia 26 de janeiro.

Paramentado e com o celular apontado para a barriga da esposa, Lucas conta que ficou surpreso com o forte cheiro de queimado que tomou conta da sala de parto. Ele refere-se ao uso do bisturi elétrico, usado para cauterizar os tecidos cortados durante a cirurgia.

"Eu estava acompanhando o parto sentado. Eu tinha me alimentado bem e não estava nervoso. Quando a médica pediu para eu me aproximar, apaguei", conta o pai, que ficou alguns segundo desacordado até ser arrastado pelos pés pela enfermeira. A cena foi gravada pelo pai de Lucas que acompanhava o parto atrás de um vidro.

Na sala de parto, Lucas está desmaiado no chão, enquanto Thaina é operada
Lucas conta que passou mal com o cheiro de queimado na sala - Reprodução/Arquivo Pessoal

O morador de Lauro de Freitas (BA) relata que quando se levantou viu o bebê já nos braços da enfermeira. "Não tenho medo de sangue, sou bem tranquilo quanto a isso. Creio que foi o cheiro que me deixou enjoado", aponta.

Enquanto Thainá se recupera da meningite, Lucas cumpre seu papel e realiza os cuidados com o filho. "Apenas pro banho eu ainda peço ajuda para minha mãe", explica.

Ele conta que a rotina é bastante agitada, apesar de o bebê ser tranquilo, e que, mesmo em meio a tanta preocupação com a saúde de Thainá, Theo trouxe um novo fôlego de alegria para toda a família.

Deitado, Theo veste um macacão azul claro com um desenho de ursinho. Ele é moreno, com cabelos escuros e curtos e está sorrindo discretamente
Theo nasceu saudável e trouxe muita felicidade para a família, conta o pai - Arquivo Pessoal

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.