Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto celebram 50 anos do 'Clube da Esquina'

'Maria, Maria', 'Nada será como antes', e 'Paisagem na Janela' estão no repertório do concerto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um concerto, com Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto, celebrando 50 anos do álbum "Clube da Esquina", será transmitido gratuitamente nesta quarta-feira (29), às 20h30, pelo YouTube, no canal da orquestra em https://www.youtube.com/orquestraouropreto.

A apresentação gravada diretamente do palco do Cine-Theatro Central, de Juiz de Fora (MG), conta com a regência do maestro Rodrigo Toffolo, direção musical assinada por Wilson Lopes e direção geral e artística de Augusto Nascimento.

Maestro Rodrigo Toffolo empunha uma batuta e Milton Nascimento canta durante gravação do concerto
Maestro Rodrigo Toffolo e Milton Nascimento durante gravação do concerto. - Íris Zanetti/Divulgação

No repertório, composições de Milton, Lô Borges, Fernado Brant e Ronaldo Bastos, entre outros, como "Maria, Maria", "Nada será como antes", "Paisagem na Janela" garantem a felicidade dos fãs e apreciadores da boa música.

Por meio da assessoria de imprensa, o cantor e compositor Milton Nascimento disse estar comemorando o surgimento dessa parceria inédita. "Sempre fui admirador da Orquestra Ouro Preto - não só da parte musical -, mas também de todo o trabalho social que eles fazem pelos jovens músicos de Minas Gerais. Quando surgiu a oportunidade de fazer esse projeto em comemoração ao `Clube da Esquina´ com eles, foi uma realização muito grande para todos nós".

O cantor e compositor Milton Nascimento canta enquanto o maestro Rodrigo Toffolo rege
O cantor e compositor Milton Nascimento e o maestro Rodrigo Toffolo - Íris Zanetti/Divulgação

Com 21 anos de existência, a Orquestra Ouro Preto se dedica à formação de diferentes públicos, com programação nas principais salas de concerto no Brasil e no mundo. O grupo atua também em projetos sociais e educacionais, como o Núcleo de Apoio a Bandas e a Academia Orquestra Ouro Preto. São 12 trabalhos registrados em CDs, e sete em DVDs para você assistir e curtir.

Bom concerto!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.