Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Airto Moreira e Flora Purim fazem shows de despedida em São Paulo

Percussionista e cantora se despedem dos palcos em duas apresentações no Sesc Belenzinho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O percussionista Airto Moreira e sua mulher, a cantora Flora Purim fazem shows nos dias 29 e 30 deste mês, no Sesc Belenzinho, em São Paulo, despedindo-se dos palcos.

Airto Moreira já atacou com Tom Jobim (1927-1994), Miles Davis (1926-1991), Chick Corea e Quincy Jones, entre outros. Flora Purim já cantou ao lado de outras grandes personalidades do jazz como Chick Corea, Dizzy Gillespie (1917-1993), George Duke (1946-2003), Stan Getz (1927-1991).

Em foto colorida, o percussionista  Airto Moreira, vestindo camisa preta posa para a câmera abraçado por sua mulher a cantora Flora Purim, que veste chapéu e camisa da mesma cor
O percussionista Airto Moreira e a cantora Flora Purim - Victor Kobayashi/Divulgação

Para acompanhar a despedida dos dois artistas reconhecidos internacionalmente como supertalentosos estão músicos do primeiro time: Frank Colón (percussão), Thiago Espirito Santo (contrabaixo), Cuca Teixeira (bateria), Fábio Leandro (piano) e Jota P (saxofone).

Nos shows, o repertório abarca músicas que fizeram parte das sólidas carreiras de mais de 50 anos construídas pelos dois artistas. Entre elas, "Viver de Amor", de Toninho Horta e Ronaldo Bastos, gravada por Flora Purim e Airto Moreira no LP "The Sun Is Out" (1989), e depois no CD "Wings of Imagination" (2001).

Saiba mais sobre a dupla que concedeu uma entrevista ao blog em 2020, ocasião na qual se apresentaram em São Paulo, em https://musicaemletras.blogfolha.uol.com.br/2020/01/30/flora-purim-e-airto-moreira-fazem-show-em-sao-paulo/.

Atenção! Permanece obrigatório o uso de máscaras, cobrindo adequadamente boca e nariz. Em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. O acesso às unidades acontece mediante comprovação de duas doses da vacina ou da dose única, e um documento oficial com foto. O público pode apresentar o comprovante físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e Conecte SUS, ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

Bons shows!

SHOW AIRTO MOREIRA E FLORA PURIM

QUANDO Sábado (29), às 21h; domingo (30), às 18h

ONDE Sesc Belenzinho, r. Padre Adelino, 1000, Belenzinho, São Paulo, tel. (11) 2076-9700

QUANTO De R$ 20 a R$ 40

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.