Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Colônia de férias musical está com inscrições abertas

São 80 vagas para aprender música brincando

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Integrante do FEMUSC [Festival de Música de Santa Catarina], que acontece de 16 a 29 deste mês, em Jaraguá do Sul (SC), o FEMUSCKINHO, que começa no dia 17 e termina no dia 29, é uma colônia de férias musical para crianças entre 6 e 12 anos, que oferece recreação, oficinas de flauta doce, canto coral, musicalização e instrumentos de cordas.

Aberto para quem tem ou não conhecimento musical prévio, o FEMUSCKINHO tem como foco despertar a sensibilidade das crianças para o mundo da música. O grupo de participantes fará um concerto ao final do período das atividades, que será transmitido em https://www.youtube.com/user/institutofemusc.

Emfoto colorida um grupo de crianças tocam instrumentos de cordas (violoncelo, viola e violino), regidas por um maestro, em um palco de um teatro.
Após duas semanas de atividades no FEMUSCKINHO crianças se apresentam em um concerto - Chan/Divulgação

Durante a programação, crianças de 6 a 8 anos terão aulas de musicalização e flauta doce; crianças de 9 a 12 anos participarão de aulas de instrumentos de cordas, podendo optar entre violino, viola, violoncelo ou contrabaixo. Entretanto, todas participam das oficinas de canto coral e percussão corporal. As aulas, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, acontecem no campus do Centro Universitário - Católica de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul (SC), cidade a cerca de 180 km de Florianópolis.

Em foto colorida, uma criança negra é auxiliada pelas mãos de uma professora branca a tocar uma harpa.
No FEMUSCKINHO crianças com ou sem conhecimento prévio musical são aceitas - Chan/Divulgação

São 80 vagas disponíveis, e o pagamento da taxa de inscrição de R$100 garante o direito a quatro horas diárias de atividades didáticas, uma refeição por turno (lanche manhã ou lanche tarde), camiseta, transporte para as atividades do evento e uso dos instrumentos e materiais didáticos. Aos alunos da rede pública de ensino não será exigido o pagamento da taxa de inscrição. Para garantir a segurança sanitária, o FEMUSC 2022 e o FEMUSCKINHO mantêm os protocolos sanitários, com uso obrigatório de máscaras e distanciamento social em um plano de contingência aplicado durante o festival.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 deste mês em https://festival.femusc.com.br/femusc/2022/femusc/cadfemuskinho.csp.

Boa diversão!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.