Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Encontro de violeiros reúne prosa, poesia, viola e cantoria

Espetáculo acontece nesta quinta-feira (13), em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reunindo artistas comprometidos com a renovação, preservação e divulgação da cultura caipira, o espetáculo "Encontro de Violeiros" acontece nesta quinta-feira (13), na comedoria do Sesc Pompeia, em São Paulo.

Evidenciando aspectos históricos da trajetória da viola, Osni Ribeiro, Rodrigo Zanc, Luiz Salgado, Jackson Ricarte, André Rass e a dupla Joaquim e José prometem entreter o público celebrando obras de autores brasileiros ao apresentarem ritmos como toada, pagode, cururu, cateretê e a mescla com outras linguagens da música brasileira.

Em foto colorida o violeiro Rodrigo Zanc aparece fazendo pose para a câmera, vestindo um chapéu e segurando uma viola
O violeiro Rodrigo Zanc um dos artistas do espetáculo `Encontro de Violeiros´ - Divulgação

No repertório do espetáculo estão garantidas: "Eu, a Viola e Deus", de Rolando Boldrin; "Bandeira do Divino", de Ivan Lins e Vitor Martins; "Tristeza do Jeca", de Angelino de Oliveira; "A Estrada e o Violeiro", de Sidney Miller; "Que Terreiro é Esse", de Xavantinho; Beira-mar" e "Cálix Bento", as duas de domínio público; "Cuitelinho", canção recolhida por Antônio Carlos Xandó e Paulo Vanzolini; "Chico Mineiro", de Tonico e Francisco Ribeiro, além da instrumental "Trenzinho do Caipira", de Heitor Villa-Lobos.

Em foto colorida o violeiro Luiz Salgado, uma das atrações do espetáculo `Encontro de Violeiros´ posa para a câmera sentado em um estojo de guardar viola, com uma na mão
O violeiro Luiz Salgado, uma das atrações do espetáculo `Encontro de Violeiros´ - Divulgação

Atenção! Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando duas doses ou dose única para ingressar na unidade. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital acompanhado por um documento com foto. O uso da máscara é obrigatório durante a permanência no local.

Bom show!

SHOW ENCONTRO DE VIOLEIROS

ARTISTAS Osni Ribeiro, Rodrigo Zanc, Luiz Salgado, Jackson Ricarte, André Rass e a dupla Joaquim e José

QUANDO Quinta-feira (13), 21h30

ONDE Comedoria do Sesc Pompéia, R. Clélia, 93, Água Branca, São Paulo, tel. (11) 3871-7700

QUANTO De R$ 20 a R$ 30

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.