Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

'Assessora de Encrenca!' chega a São Paulo

Assessora de imprensa Gilda Mattoso comanda talk show repleto de 'causos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acontece nesta segunda-feira (9), às 21h, no Bona, em São Paulo, o talk show "Assessora de Encrenca!", com a experiente Gilda Mattoso.

A niteroiense Gilda Mattoso, 70, é assessora de imprensa do showbiz há 30 anos e tem muita história para contar. Deliciosos, emocionantes e divertidíssimos, os "causos" envolvem várias celebridades.

Em foto colorida, a assessora de imprensa Gilda Mattoso posa para a câmera repleta de crachás
A assessora de imprensa Gilda Mattoso - Divulgação

Mattoso foi a última companheira de Vinicius de Moraes (1913-1980). Viveu cinco anos na Europa como estudante e em Londres trabalhou numa loja chiquérrima de Bond Street, onde atendia artistas de cinema como Ava Gardner e Fred Astaire, entre outros. Depois começou a trabalhar no meio da música com o produtor italiano Franco Fontana, que levava a maioria dos artistas brasileiros para a Europa.

Incentivada pelo estilista Ronaldo Fraga, que a ouviu contando casos durante um jantar no Rio de Janeiro, Gilda estreou esse espetáculo, em junho de 2019, no Grande Hotel Ronaldo Fraga, em Belo Horizonte. Depois disso houve apresentações, sempre lotadas, em Niterói e no Rio de Janeiro. Contudo, com o início da pandemia do coronavirus as apresentações foram interrompidas, mas agora são retomadas com datas confirmadas para as cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

A vida de Gilda Mattoso e seus "causos" geraram o livro homônimo "Assessora de Encrenca!", que tem prefácio de Caetano Veloso, além de um texto na contra capa do cineasta Pedro Almodóvar, que a define perfeitamente: "Poucas pessoas são tão positivas como Gilda Mattoso, com tanta garra de viver, tanto otimismo e tanta vontade de compartilhar sua felicidade. Conheci-a por intermédio de Caetano, mas desde o primeiro dia tive a impressão de conhecê-la desde sempre".

Divirta-se!

TALK SHOW ‘ASSESSORA DE ENCRENCA!’ COM GILDA MATTOSO

QUANDO Segunda-feira (9), às 21h

ONDE Bona, r. Álvaro Anes, 43, Pinheiros, São Paulo, tel. (11) 3813.7773

QUANTO R$ 60

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.