Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior
Descrição de chapéu

Conjunto Nordeste mostra diversidade em show

Oito excelentes artistas nordestinos se reúnem em um mesmo espetáculo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No espetáculo Conjunto Nordeste, que reúne oito excelentes artistas nordestinos e que acontece neste sábado (18) e domingo (19), no Sesc Pinheiros, em São Paulo, será possível conhecer um pouco da vasta riqueza cultural e musical que há no nordeste do Brasil.

Entre os artistas estão cantores e compositores escolhidos a dedo como Alessandra Leão, Karina Buhr, Flaira Ferro, Getúlio Abelha, Larissa Luz, Luiz Lins, Otto e Potyguara Bardo para encantar o público, cada qual com seu consolidado talento e diferentes características.

Em foto colorida, os oito artistas que integram o Conjunto Nordeste posam para a câmarea
Alguns dos artistas integrantes do espetáculo Conjunto Nordeste; na coluna horizontal, em cima, a partir da esquerda, Almério, Potiguara e Alessandra Leão; na coluna abaixo, a partir da esquerda, Getúlio Abelha, Otto e Luiz Lins. - Divulgação

A trupe está dividida em dois dias de apresentação. No sábado (18), às 21h, será a vez de Larissa Luz, Flaira Ferro, Karina Buhr e Potyguara Bardo mostrarem seus valores. No domingo, às 18h, ocupam o palco, Getúlio Abelha, Alessandra Leão, Luiz Lins e Otto.

Os oito artistas estarão acompanhados pela banda formada por: Regis Damasceno ( direção musical, guitarra e violão 12 cordas), Meno del Picchia (baixo e synth), Danilo Penteado (sanfona, teclado, cavaquinho e violão), Charles Tixier (percussão e samplers) e Davi Gomes (bateria).

Em foto colorida, a cantora Flaira Melo posa para a câmera
A cantora Flaira Ferro, uma das integrantes do espetáculo Conjunto Nordeste - Matheus Melo/Divulgação

Com a concepção de Duda Vieira o espetáculo é uma ótima oportunidade para se conhecer diferentes maneiras de lidar com a arte de amealhar os sons a partir de artistas, que contribuem e muito para a renovação constante da MPB, por meio de repertórios divididos entre releituras de clássicos, além de composições autorais.

Em foto colorida, Larissa Luz uma das integrantes do Conjunto Nordeste posa para a câmera
Larissa Luz uma das integrantes do Conjunto Nordeste - Kevin Oux/Divulgação

Espere por músicas, letras e performances de alta qualidade e não se espante se você sair das duas apresentações pensando em como você não havia conhecido anteriormente tanta gente boa e do ramo injustamente fora do mainstream.

Bons shows!

SHOW CONJUNTO NORDESTE

ARTISTAS Larissa Luz, Flaira Ferro, Karina Buhr, Potyguara Bardo, Getúlio Abelha, Larissa Luz, Luiz Lins e Otto.
QUANDO Sábado (18), às 21h, Larissa Luz, Flaira Ferro, Karina Buhr e Potyguara Bardo; domingo (19), às 18h, Getúlio Abelha, Alessandra Leão, Luiz Lins e Otto.
ONDE Sesc Pinheiros, r. Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo, tel. (11) 3095-9400

NOTA: Após a publicação deste post a assessoria do Sesc Pinheiros informou ao blog que por motivos de saúde o cantor e compositor Almério foi substituído no espetáculo pela cantora e compositora Karina Buhr

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.