Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior
Descrição de chapéu

Documentário sobre irmãs Galvão estreia nesta segunda-feira

70 anos de carreira da dupla retratam evolução da música no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Eu e minha irmã - A Trajetória das Irmãs Galvão" é o nome do documentário sobre a dupla de artistas que estreia nesta segunda-feira (27), às 20h30, no Music Box Brazil. Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o canal pode ser acessado também pela plataforma de streaming Box Brazil Play.

A trajetória das Irmãs Galvão, a mais longeva dupla sertaneja do Brasil, formada por Mary e Marilene Galvão, é o tema do documentário que mostra os 70 anos de carreira da dupla correlacionando-os à história musical do Brasil.

Em foto colorida, as Irmãs Galvão posam para a câmera tocando violão e sanfona
Irmãs Galvão protagonizam o documentário 'Eu e minha irmã - A Trajetória das Irmãs Galvão', que estreia nesta segunda-feira - Divulgação

O filme resgata a origem da dupla nas rádios do interior de São Paulo, na década de 1940, e progride demonstrando a conquista do público e de novos territórios, com a popularização da televisão e da música sertaneja no país.

As Irmãs Galvão influenciaram gerações de artistas brasileiros, principalmente dentro do mundo sertanejo, um ambiente predominantemente masculino, no qual Mary e Marilene Galvão foram as primeiras mulheres a consolidar carreiras de sucesso e a receber amplo reconhecimento de seus pares.

Com depoimentos de artistas como Renato Teixeira, Daniel, Carlos Randall, Mario Campanha e outros importantes nomes da música sertaneja, o documentário viaja pela história da dupla, da música brasileira, e do gênero.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.