Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior
Descrição de chapéu

Fabiana Cozza apresenta show do álbum 'Dos Santos' em São Paulo

Álbum traz manifesto poético antirracista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acontece [Atenção! Leia nota de cancelamento deste espetáculo no final do texto] neste sábado (2º), às 20h, no Sesc Santo Amaro, em São Paulo, o show do oitavo disco da cantora e compositora Fabiana Cozza, "Dos Santos", título inspirado em seu sobrenome.

"Dos Santos" traz a estreia da cantora como compositora, com a música "Manhã de Obá", em parceria com a cantora e compositora Ceumar.

Em foto colorida, a cantora e compositora Fabiana Cozza posa para a câmera
A cantora e compositora Fabiana Cozza - Divulgação

O show tem repertório inédito, criado especialmente por compositores e compositoras a pedido de Fabiana Cozza e dedicado ao universo cultural das religiões de matriz afro-indígena brasileiras. Segundo a artista, o trabalho existe graças a um coletivo de artistas e nasceu a partir de conversas e percepções junto a Fi Maróstica, seu diretor musical, arranjador e baixista.

"Este é um trabalho inspirado na ótica dos ‘cruzos’ culturais que forjaram o Brasil, a tal ‘cultura das frestas’, não legitimada porque é representação do povo negro, do povo indígena, das gentes que povoam as nossas ruas. O disco canta e defende essa vida, essas forças, essas rezas, essas mães, pais e filhos de santo dos terreiros que têm sofrido com o terrorismo religioso. É a minha posição antirracista em vista do mundo que nos sufoca e tenta nos calar", disse Cozza.

Bom show!

NOTA: A assessoria de imprensa do Sesc Santo Amaro informa que o espetáculo de Fabiana Cozza foi cancelado. "Informamos que o show "Dos Santos", de Fabiana Cozza, programado para o próximo dia 02/07, sábado, às 20h, foi cancelado por motivos de saúde."

SHOW "DOS SANTOS"

ARTISTA Fabiana Cozza

QUANDO Sábado (2º), às 20h

ONDE Sesc Santo Amaro, Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo, tel. (11) 5541-4000

QUANTO De R$ 12 a R$ 40

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.