Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior
Descrição de chapéu

Jaques Morelenbaum CelloSam3aTrio lança o álbum 'Flor do Milênio' em shows

Shows contam com participações especiais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acontece nesta sexta-feira (24), no Sesc Santo André, às 21h e no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, no sábado (25), às 20h e no domingo (26), às 18h, os shows de lançamento de "Flor do Milênio", segundo álbum do Jaques Morelenbaum CelloSam3aTrio, formado há 18 anos pelo violoncelista, maestro, arranjador, compositor e produtor musical carioca Jaques Morelenbaum, com o violonista Lula Galvão e o percussionista e baterista Rafael Barata.

Os shows contam com as participações especiais dos músicos Carlos Malta (flauta e sax), Cristovão Bastos (piano) e Zeca Assumpção (contrabaixo). O álbum está disponível ao público, em formato digital, nas principais plataformas de streaming e, gratuitamente, no Sesc Digital.

Em foto colorida, a linha do horizonte do céu encontra o mar na capa do álbum ‘Flor do Milênio’, de Jaques Morelenbaum CelloSam3aTrio
Capa do álbum ‘Flor do Milênio’, de Jaques Morelenbaum CelloSam3aTrio - Divulgação

Segundo Jaques Morelenbaum, "esse disco é a sequência, ou consequência, de muitos anos de trabalho desenvolvido com o CelloSam3aTrio, ao lado desses grandes amigos e grandes mestres Lula Galvão e Rafael Barata. Agora que estamos podendo voltar a nos reunir, estou muito feliz em ter a oportunidade de pensar e me dedicar à música, que tem um caráter curativo, e isso nos tem feito muito bem".

O álbum "Flor do Milênio" foi gravado em setembro de 2021 no estúdio Gargolândia, em São Paulo, e traz como participantes o pianista Cristóvão Bastos, o contrabaixista Zeca Assumpção e o multi-instrumentista Carlos Malta. O álbum tem faixas autorais, além de parcerias e composições consagradas de Chico Buarque e Dorival Caymmi (1914-2008). A direção artística é do próprio Morelenbaum.

"O repertório tem músicas minhas, uma composição minha com o Lula Galvão, uma música do Lula, uma composição do Cristóvão Bastos, além de uma canção de Dorival Caymmi, que é uma inspiração enorme para todos nós, e outra do Chico Buarque, ‘Apesar de Você’, que é uma homenagem aos nossos anseios de que essa loucura toda passe logo", disse o violoncelista.

Essa é uma ótima oportunidade para se conhecer a música de alta qualidade que há no país.

Bons shows!

SHOWS DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM "FLOR DO MILÊNIO", DE JAQUES MORELENBAUM CELLOSAM3ATRIO

QUANDO Sexta-feira (24), às 21h; sábado (25), 20h e domingo (26), às 18h

ONDE Sexta-feira (24), no Sesc Santo André, r. Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André, tel. (11) 4469-1200; no sábado (25), e domingo (26), no Sesc 24 de Maio, r. 24 de Maio, 109, República, São Paulo, tel. (11) 3350-6300

QUANTO De R$ 12 a R$ 40

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.