Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Na série 'De Fio a Pavio', o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo não esconde o leite

Série mostra processo de criação musical do artista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vai ao ar nesta quarta-feira (17), às 19h, no canal de YouTube do multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo o quinto episódio da série "De Fio a Pavio".

A série aborda o processo de criação da música pelo artista, desde a primeira ideia, do primeiro mote, até seu arranjo final e interpretação. São dez episódios em formato de aulas, nas quais o músico mostra, em meio a histórias, como utiliza cada instrumento para compor, arranjar e interpretar.

Em foto colorida, o  muli-instrumentista Arismar do Espírito Santo aparece tocando guitarra
O muli-instrumentista Arismar do Espírito Santo - Eni Maria Cunha/Divulgação

Já foram ao ar os episódios "A Voz", abordando a música "Flor de Sal"; "O Violão de 6", com a música "Onírica"; "A Bateria", com "Gafifa"; e "O Baixo Acústico", com a composição "Foto de Satélite".

No episódio desta quarta-feira, "A Guitarra", a música demonstrativa será "Neguinha"; na próxima quarta-feira (24), será a vez de "O Baixo Elétrico", ilustrado pela música "A Big Band Não Veio"; quarta-feira (31), "O Violão de 7", com "O Filme"; quarta-feira (07/9), "O Piano", com "Canal 1"; quarta-feira (14/9), "A Percussão", com "Ao Meu Pé de Arruda"; e na quarta-feira (21/9), "A Música", com as composições "Vestido Longo" e "Cadê a Marreca".

Segundo o Arismar, o interessante do projeto é apresentar ao público seu processo de composição musical de forma natural. "Mostro tudo usando uma linguagem de bordo, com a abordagem de um embarcado, de quem está a bordo de um instrumento. A música flui fácil, assim como a explicação de sua construção."

SÉRIE ‘DE FIO A PAVIO

ARTISTA Arismar do Espírito Santo

QUANDO Toda quarta-feira, às 19h

ONDE Canal do YouTube do artista

QUANTO Gratuito

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.