Na Corrida

Pé na estrada, mesmo quando não há estrada

Na Corrida - Rodrigo Flores
Rodrigo Flores
Descrição de chapéu atletismo

Bora correr?

Na corrida de rua, campeões e amadores dividem a mesma pista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Flores

Oi, tudo bem?

Em 45 anos de vida, e 25 anos de jornalismo, ainda não conheci uma maneira melhor de começar uma conversa.

Sim, uma conversa. Porque este blog é para ser um espaço nosso. "Nosso quem?", perguntaria o raro leitor, como diria o amigo Juca Kfouri. Nós, os corredores, oras bolas.

Eu demorei para me aceitar como corredor. Não me via bom o suficiente para carregar o peso desse adjetivo. Eu calço meus tênis e treino quase todo dia. Faço por prazer, sem compromisso. Isso faz de mim um corredor? Antes eu achava que não, mas agora entendo que sim.

Corrida é o mais coletivo de todos os esportes individuais. Posso estar errado, mas as provas de rua são um dos únicos eventos em que amadores podem competir contra o campeão mundial. Você e um medalhista olímpico podem dividir a mesma pista. É esse espírito que eu gostaria de trazer para o blog Na Corrida, que estreia hoje. Este espaço é para você que, como eu, corre "só" porque gosta. E é para quem treina sério, com planilha, ou quem compete profissionalmente. Todos são bem-vindos. Aqui cabem histórias sobre tênis rasgados, perrengues e contusões. E também sobre corridas inesquecíveis e histórias de superação.

Vamos juntos. Bora correr?

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.