Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

Ciclo de Cinema e Psicanálise debate Professor Polvo, Oscar de melhor documentário em 2021

Encontro online acontece na próxima terça-feira (7), com transmissão ao vivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na terça-feira (7), o Ciclo de Cinema e Psicanálise debate o filme "Professor Polvo", de Pippa Ehrlich e James Reed, vencedor do Oscar 2021 na categoria melhor documentário. O longa conta como o cineasta sul-africano Craig Foster criou uma relação inesperada de amizade com um polvo.

As filmagens aconteceram em águas da costa africana em que Foster mergulhava diariamente como uma forma de encontro consigo mesmo. Nos passeios, ele observa um polvo e, aos poucos, a curiosidade leva mergulhador e molusco a se aproximarem.

Homem dentro de mar usa respirador aquático e olha polvo ao seu lado
Cena de 'Professor Polvo', de James Reed e Pippa Ehrlich - Netflix/Divulgação

O evento, com transmissão ao vivo a partir das 20h, é organizado pela Folha em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) e a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, a SBPSP. Participam do debate a jornalista da Folha Mariana Agunzi e o psicanalista e professor da Universidade de São Paulo João Frayze-Pereira.

"Professor Polvo" está disponível na plataforma de streaming Netflix e não será exibido durante o debate. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do MIS no Youtube. O público poderá participar com envio de perguntas e comentários pelo chat.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.