Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Fundação oferece bolsas para projetos jornalísticos sobre efeitos das drogas na sociedade

Ganhadores terão mentoria de três meses e poderão receber até R$ 33,7 mil para a produção dos materiais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Duque de Caxias (RJ)

A Fundação Gabo e a Open Society Foundations (OSF) estão oferecendo 18 bolsas para jornalistas de sete países, incluindo o Brasil. O valor do benefício pode chegar a R$ 33,7 mil, dependendo da proposta e do orçamento apresentado.

Os ganhadores da bolsa deverão produzir algum conteúdo sobre os efeitos das drogas na sociedade, podendo explorar áreas como direitos humanos, meio ambiente, saúde pública, violência, juventude e gênero e políticas públicas. As propostas que incluam o impacto da Covid no tema terão prioridade.

Podem se candidatar jornalistas ou freelancers que trabalhem em qualquer organização de mídia, incluindo veículos comunitários e regionais.

O formato dos trabalhos pode ser feito de forma tradicional, em texto, vídeo, áudio, fotografia ou multimídia, e até mesmo em forma de sátira e história de quadrinhos.

Os beneficiados pelo programa participarão de um workshop sobre drogas, que acontecerá em março e será promovido pela Fundação Gabo. Além disso, receberão mentoria de especialistas sobre o tema durante três meses, de abril a junho.

As inscrições vão até 20 de janeiro e podem ser feitas por um formulário disponível no site da Fundação (https://postulaciones.fundaciongabo.org/app/login).

Para se candidatar, é necessário apresentar uma biografia, com experiências jornalísticas prévias, motivação para receber a bolsa e descrição do projeto a ser feito. Devem ser anexados, também, dois trabalhos de investigação jornalística que tenham sido publicados no último ano, junto com uma carta de compromisso do editor para publicação da matéria. Para freelancers, haverá ajuda na busca de mídias interessadas em publicar o trabalho.

Para mais informações, acesse: https://mediatalks.uol.com.br/2021/12/13/fundacao-gabo-oferece-bolsas-para-jornalistas-produzirem-conteudo-sobre-efeitos-das-drogas-na-sociedade/.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.