Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Iniciativa oferece bolsas para reportagens sobre agrotóxicos

Cada pauta vencedora receberá R$ 10 mil para abordar o impacto dos produtos agrícolas na sociedade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Em parceria com a Fundação Heinrich Böll, a Alter Conteúdo Relevante, empresa de comunicação para impacto social, e o Projeto #Colabora estão oferecendo três bolsas para reportagens sobre o impacto dos agrotóxicos. Cada pauta vencedora receberá R$ 10 mil.

O concurso busca reportagens investigativas e independentes que abordem diferentes impactos dos agrotóxicos, incluindo saúde humana e animal, consequências raciais e de gênero e políticas públicas.

Foto mostra máquina agrícola semelhante a um trator despejando agrotóxico em uma plantação.
Máquina agrícola lança agrotóxico em uma plantação na Chapada dos Parecis, na região das cabeceiras do rio Jauru - Lalo de Almeida/ Folhapress

Podem se inscrever jornalistas profissionais com ou sem diploma na área e que tenham experiência comprovada em produzir reportagens de maneira independente. Para se candidatar, é preciso detalhar a pesquisa inicial, as fontes e apresentar um plano de trabalho que inclua a proposta de orçamento da pauta.

As inscrições vão até dia 15 de março e os selecionados serão divulgados no dia 31 do mesmo mês. As reportagens serão publicadas no site do Projeto #Colabora.

Confira o regulamento e mais detalhes sobre os pré-requisitos: https://projetocolabora.com.br/ods3/agrotoxicos-em-pauta-colabora-e-alter-lancam-bolsas-de-reportagem/

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.