Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu África

Prêmio de fotografia sobre diáspora africana está com inscrições abertas

Fotógrafos podem se candidatar até hoje (7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O CAP Prize, prêmio internacional de fotografia contemporânea africana, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (7). O concurso vai selecionar imagens feitas em países da África ou que representem a diáspora africana. Os ganhadores poderão apresentar as fotografias em uma série de exposições pelo mundo.

A seleção é feita por um painel internacional de curadores de fotografia, editores e artistas que avaliam a técnica, estética, conteúdo e outras características gerais das imagens. Os cinco ganhadores serão anunciados durante a Feira Internacional de Arte Photo Basel, que ocorrerá em junho deste ano na Suíça.

As inscrições para o CAP Prize são gratuitas e não exigem experiência profissional. Para participar, é preciso enviar um conjunto de 10 a 25 imagens que contem uma história sobre a África ou a diáspora africana. Não serão aceitas inscrições de fotografias únicas, que não façam parte de uma série.

Mais informações sobre os pré-requisitos e o processo de inscrição estão disponíveis no site do concurso: https://www.capprize.com/.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.